uso excessivo da tecnologia

CONHEÇA AS DOENÇAS CAUSADAS PELA TECNOLOGIA

Oie,

Cada vez mais a tecnologia está tomando conta da vida das pessoas e existem pessoas que não sabem administrar quanto tempo passa conectado. Por isso, confira o post com as principais patologias causadas pelo uso desenfreado da tecnologia.

doenças causadas pelo celular

Este é o momento de repensar até onde vale à pena estar conectado a todo instante.

O ambiente de trabalho, familiar e de lazer estão conectados. Hoje em dia a tecnologia é um recurso indispensável para as atividades do dia a dia, afinal, é um caminho para aproximar as pessoas, filtrar informações e otimizar o tão escasso tempo.

Mas, apesar dos benefícios, o uso desenfreado da internet causa dependência das ferramentas tecnológicas e trazem comportamentos de saúde prejudiciais ao ser humano, tais como: ansiedade, estresse, irritabilidade e alteração do apetite. Ao serem ignorados, os sinais podem desencadear uma série de doenças críticas.

Sindrome do toque fantasma atinge a maioria das pessoas. 70% dos usuários assíduos já sentiram o aparelho de celular vibrar ou tocar sem nem ter recebido notificações ou ligações.

Nomofobia significa a ansiedade causada pelo distanciamento do celular ou devido à falta de bateria do aparelho. As consequências da patologia são problemas de interação social e dificuldades de se comunicar em público.

A depressão por conta das redes sociais acontece quando o usuário deposita a sua realização pessoal no número de curtidas e quantidade de comentários recebidos nas publicações. Recentemente saiu uma pesquisa que comprova essa relação.

Problemas na coluna acontece pelo ato de inclinar a cabeça para mexer no celular, colocando uma carga muito além da suportada pelo pescoço do usuário. A coluna cervical aguenta no máximo seis quilos, porém dependendo do posicionamento do pescoço para interagir com os dispositivos eletrônicos, é aplicada uma carga de até 27 quilos.

dores na coluna pelo uso do celular

A interferência dos fones de ouvido em casos de perda auditiva acontece cada vez mais, devido a alta frequência utilizada pelos usuários. Inclusive, a metade dos jovens a redor do mundo escutam músicas em volumes prejudiciais aos tímpanos.

A insônia está aí e o pensamento de que o uso de forma despretensiosa de aparelhos eletrônicos faz a vontade de dormir aparecer mais rápido é mito, pois a luz emitida pelos dispositivos faz com que o organismo produza menos melatonina – hormônio responsável pela regulação do sono.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhe este post