dicas para compor uma parede de quadros

COMO COMPOR UMA PAREDE DE QUADROS SEM ERRAR

Oie,

Os quadros dão personalidade ao espaço e transmitem muito do morador. Na decoração, chamam a atenção e, muitas vezes, tem até o poder de mudar o visual da casa com um simples toque.

O diretor da foto galeria YOUART, Pinho Marracini, diz que a regra básica na hora de formar composições de quadros é a criatividade.

Você pode fazer montagens que simulam janelas para a natureza com a sua foto favorita, ou trabalhar com imagens abstratas que levam movimento e cores para a sua casa e ainda estimulam a sua imaginação. Os quadros falam muito sobre a sua personalidade, então, na hora de escolher a arte que vai decorar a sua casa, opte pela imagem que te faz bem.

Outra dica muito importante é que as imagens estejam em completa harmonia. A combinação de cores, formas e movimentos devem estar equilibradas entre si para que haja uma agradável convivência com a decoração.

Podemos usar artes com temas variados, sempre atentos para não poluir os ambientes ou cometer exageros. Podemos dizer que pendurar quadros é como se vestir para um grande encontro. Então, vista as suas paredes com atitude e personalidade. Conte um pouco de sua história, coisas que ama, e use imagens que lhe faça sentir-se bem.

Comum nos dias de hoje, as famosas “galerias” estão sendo muito utilizadas. Se você está pensando em usar na sua casa, algumas dicas são valiosas neste momento:

  • Mantenha a distância de 2 a 10 cm entre os quadros e uma altura máxima de 30 cm acima do sofá ou móveis em que observamos os quadros quando estamos sentados.
  • Em paredes livres devemos centralizar os quadros na altura dos olhos de uma pessoa de 1.70 cm.

Veja algumas ideias de composição:

Uma composição mais contemporânea, que segue a linha moderna, mesclando dois tipos de formatos de quadros e várias cores diferentes que conversam entre si.

Essa já é uma combinação mais botânica, para quem quer trazer a natureza para dentro de casa. Você pode apostar em apenas uma foto que é dividida em vários quadros, sejam eles de diversos tamanhos ou não. Fica lindo e diferente.

composição de quadros botânica

Essa já é uma composição mais contemporânea e urbana, onde as imagens conversam entre si e as tonalidades escolhidas no quadro combinam perfeitamente com a decoração, dando um toque de cor ao espaço mais neutro.

Uma dica mais simples: apenas um quadro, que pode ser colocado em cima do aparador ou pendurado na parede.

Essa também é outra possível combinação, um quadro de um pôr de sol, dividido em três, na qual as figuras se completam e forma um só. Outro modelo que dá um toque à cor que tem a paleta do cinza como a principal.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhe este post