saiba como ter dentes brancos

Saiba como ter os dentes brancos

Oie,

A dica de hoje é de como prevenir o envelhecimento dos dentes. Quem não gosta de dentes branquinhos?

Eu mesma já fiz clareamento algumas vezes, mas sinto que nunca fica branquinho do jeito que eu quero.

Todo mundo sabe que a alimentação influência na estética, escurecendo os dentes e isso acontece por causa de agentes particulares de cada alimento.

Além dos alimentos, as alterações podem ser causadas por algum problema de saúde, cigarros ou antibióticos.

Os agentes cromogênicos encontrados em várias bebidas e mantimentos são os principais responsáveis pela pigmentação do esmalte. Qualquer alimento com muita pigmentação pode escurecer os dentes.

As bebidas como o café, chá, vinho tinto, sucos e refrescos coloridos artificialmente ajudam a deixar os dentes mais escuros.

café

Existem bebidas mais perigosas, pois além de conter corantes, elas têm substâncias ácidas que podem causar sérios danos. As bebidas alcólicas e refrigerantes de cola e limão podem promover erosão ácida do esmalte e isso faz com que ele fique mais poroso e consequentemente ficará mais fácil acontecer o escurecimento.

Assim como as bebidas, alguns alimentos também são super pigmentados como: cenoura, cereja, uva… Elas podem produzir colorações na superfície dos dentes e isso acontece mais se você tiver com o esmalte dentário mais desgastado.

Eu procuro evitar ao máximo alimentos muito pigmentados, mas confesso que muitas vezes esqueço.

Uma dica simples e que ajuda a minimizar esse problema é fazer bochechos com água logo após a ingestão desses alimentos. Fazendo isso, você vai ajudar a reduzir a concentração de substâncias que podem escurecer os dentes.

bochecho

E sempre que possível fazer uma higiene bucal completa. Dependendo do lugar que eu estou, eu prefiro evitar ingerir certos alimentos, pois sei que não vou conseguir fazer o bochecho ou a limpeza completa. Mas é claro que nem sempre consigo evitar, pois um café (gelado) e um vinho é sempre bom, né?

vinho

Espero que tenha gostado!

Super beijo, Rê

Compartilhar este post

Comente!

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *