pele perfeita

Aprenda como esconder os defeitos com a make e deixar a pele incrível

Oie,

Quem não gosta de uma pele incrível, não é mesmo?

Hoje eu vou compartilhar algumas dicas para deixar a pele do rosto muito mais bonita e como camuflar nossos defeitinhos.

Para começar, em toda maquiagem é super importante que se aplique uma boa base, essa parte é fundamental pro resultado final da maquiagem.

Ela serve pra uniformizar o tom da pele e esconder alguns defeitos.

Existem técnicas que ajudam a diminuir a papada, afinar o rosto, o nariz… é possível corrigir imperfeições, acentuar ou suavizar contornos, tudo isso com um bronzer e um iluminador.

Mas pra quem já tem o rosto magro, estas técnicas de  fazer contornos devem ser evitadas. Para estes casos é preciso de luminosidade e não profundidade.

Os itens que você precisa ter são:

1 – Base no tom exato da sua pele

2 – Pó também no tom exato da pele

3 – Corretivos, base ou pó dois tons mais escuros, pode ser um blush amarronzado, mas para isso o blush deve ser opaco ou um bronzer mesmo (eu prefiro).

Se você preferir fazer os contornos com produtos em pó como: blush ou pó, o pincel deverá ser menor e com o topo mais arredondado.

pincel para contorno e iluminador

Se preferir usar a base ou corretivo com dois tons mais escuros, o pincel deverá ser de base, tipo duo fiber.

pincel para base

Antes de começar, você precisa se conhecer, saber se há ou não saliência no centro da testa, ter em mente mais ou menos a largura e a altura da testa, vê se ela forma uma linha na reta dos cabelos ou arredondada nas laterais, analisar se as sobrancelhas ficam bem próximas as laterais da testa e por último ver se a testa parece bem maior que a largura do queixo à ponta do nariz.

Quanto à largura do rosto, de orelha a orelha, verifique se seu rosto tem quase o mesmo comprimento que do queixo e da testa, ou se há uma diferença notável.

Já o pescoço é mais fácil, veja se você tem papada, se é curto ou longo demais.

Por último, pra você verificar o comprimento do rosto é só analisar se ele é comprido ou largo, ou se parece ter quase as mesmas proporções.

Depois que você já tem em mente de como é o seu rosto seguindo os questionamentos acima, agora vamos ver os pontos que precisamos destacar.

Vamos lá, prenda o cabelo e deixe o rosto livre pra observar seus pontos, vale tirar uma selfie para verificar melhor os seus pontos também.

CORRIGINDO:

Aplique a base do mesmo tom da sua pele em todo o rosto.

Depois que a base estiver seca, como você preferir (base, corretivo, pó, blush para contornar – camuflar) escolha um desses e passe com o pincel adequado.

O bronzer deve ser  aplicado onde você quer colocar para dentro, por exemplo, abaixo do osso da maçã do rosto para afinar, contornar o nariz e etc.

contorno

E o iluminador é onde você quer que seja destacado, onde quer saltar pra frente.

iluminar

antes e depois do contorno

makes iluminadas

Se você está vendo pela primeira vez como fazer contorno e aplicar o iluminador, pode ser que pareça um bicho de sete cabeças, mas não é, você vai ver que é muito simples e como o resultado fica lindo, garanto que vai querer fazer sempre, até nas maquiagens mais simples do dia-a-dia.

Espero que tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post

Comente!

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *