cuidados com o cachorro

8 DICAS PARA CUIDAR DO PET NO VERÃO

Oie,

Não são só os humanos que sofrem com a baixa umidade, os bichinhos também sofrem. Por isso, hoje eu vou compartilhar oito dicas infalíveis para que seu amigão possa enfrentar a umidade baixa ainda mais feliz.

cuidado com os gatos

1 – Usar umidificadores de ar no ambiente de convívio dos pets é ótimo para driblar os efeitos da umidade baixa. Além disso, pode ajudar, também, na sua saúde!

2 – Os cubos de gelo podem deixar a hora de se hidratar ainda mais divertida! Além disso, com a volta das altas temperaturas, pode ajudar o peludo a se refrescar ainda mais.

3 – Na hora de levar seu cão para passear, que tal optar por horários em que as temperaturas estão mais baixas? É importante fazer pausas para ele beber água durante os passeios e também caminhadas mais curtas ao longo do dia.

4 – Manter um cantinho sempre fresco e com bastante água para o pet se hidratar é ótimo para a sua saúde. Ele irá amar! E, para falar a verdade, quem não gostaria, não é mesmo?

5 – Assim como nós, os animais também precisam se proteger contra o câncer de pele, por isso devem usar filtro solar. Hoje temos diversas marcas específicas para uso animal no mercado ou você pode mandar manipular a fórmula. A recomendação é aplicar nas partes menos cobertas por pêlos, como pontas das orelhas, barriga e nariz, principalmente em animais de pêlo curto, pelagem branca ou de mucosas claras. Também vale lembrar que, em hipótese nenhuma, você deve usar o filtro solar destinado a humanos, porque esse pode causar intoxicações se for lambido pelo pet.

6 – Durante o verão é normal os animais diminuírem seu ritmo de alimentação. Não se preocupe com isso, o máximo que você pode fazer é oferecer várias porções ao dia do alimento para ver se ele se anima um pouco mais em comer.

7 – Assim como ninguém gosta de vestir casaco no verão, para os bichinhos também é um sofrimento passar pela estação coberto de pêlos. Então providencie uma tosa, ao menos a higiênica, para seu pet agora mesmo. Além de contribuir para a higiene, o hábito irá refrescar os animais, banhos também são indicados uma vez por semana. A recomendação é lavá-los com água em temperatura ambiente e xampu especial para pets neutro e hipoalergênico.

8 – Micoses, piolhos, sarnas e parasitas de pele são mais comuns no verão. Para evitar que o animal contraia alguma dessas enfermidades, recomenda-se evitar levar o cão ou o gato a locais muito frequentados por outros animas e aplicar remédios antipulgas e anticarrapatos a cada 21 dias.

cuidados com o pet

Essas dicas são bem simples de seguir e com certeza irão proporcionar um grande alívio ao seu animal. Então, não perca mais tempo, comece a colocá-las em prática agora mesmo.

Espero que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhe este post