saiba porque é melhor fazer cirurgia plástica no inverno

MOTIVOS PARA FAZER CIRURGIA PLÁSTICA NO INVERNO

Oie,

O frio chegou! As baixas temperaturas são importantes aliadas para quem deseja fazer uma cirurgia plástica e está ensaiando há tempo.

cirurgia plástica facial

motivo para fazer cirurgia plástica no inverno

Cicatrização está entre as vantagens destacadas, confira mais motivos:

Recuperação: Não importa se o procedimento será no rosto ou em qualquer parte do corpo. O inverno traz alguns benefícios que outras estações do ano podem não oferecer. A principal está na recuperação do paciente.

As cirurgias feitas no período de outono/inverno tende a causar menos inchaço e consequentemente uma recuperação mais rápida, com menos dor e menor retenção de líquidos.

Cicatrização: Não expor a cicatriz ao sol é uma das principais recomendações médicas do pós-operatório.

No frio é normal a cicatriz fica protegida com o uso de mais peças de roupa. Com isso há uma maior garantia de amenizar riscos de cicatrizes escurecidas ou manchadas.

Menos exposição: Após as cirurgias é comum o uso de cintas, principalmente após lipoaspiração, abdominoplastia ou cirurgia da mama. As cintas são fundamentais na hora de diminuir o inchaço e o acúmulo de líquidos retidos na região operada, importante processo para o reabastecimento dos tecidos. As baixas temperaturas permitem o uso de cintas e sutiãs pós-operatório de forma mais confortável e discreta.

Tranquilidade: O inverno é bem sugestivo para manter o repouso, afinal ficar embaixo das cobertas torna-se um prazer. A tranquilidade do paciente em cumprir o repouso é muito maior nesse período. No caso das pacientes que tem filhos, a época de férias escolares acabam sendo o momento perfeito para a cirurgia.

Pronta para o verão: Fazendo a cirurgia durante o outono/inverno, o corpo fica pronto para a exposição ao sol, podendo curtir a praia e piscina sem riscos, além de poder mostrar os resultados satisfatórios de uma cirurgia já bem recuperada.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhe este post