cuidados com a pele no outono

CUIDADOS COM A PELE NO OUTONO

Oie,

A pele é o maior órgão do corpo humano e assim como os demais requer alguns cuidados. Apesar de não darmos muita importância é bom entendermos que quando não protegemos adequadamente nossa pele, corremos o risco de contrair doenças, algumas até mais graves como o câncer.

É muito comum que a nossa pele sofra com as baixas temperaturas do outono. Mas o que podemos fazer para ajudar a mantê-la bonita e saudável durante esse período? Para te ajudar nessa tarefa, veja neste post os principais cuidados que você deve ter neste período.

evite o ressecamento da pele

NÃO EXAGERE NO BANHO: Muitas vezes ele é o principal responsável pelo ressecamento da pele. Banhos demorados, quentes, com duchas e sabonetes por todo o corpo retiram a hidratação natural da pele. O ideal é passar pouco tempo embaixo d’água e usar sabonetes de glicerina.

evite banhos demorados

O HIDRATANTE CORPORAL É SEU MELHOR AMIGO: Ele evitará o ressecamento da pele, principalmente nas extremidades (membros superiores e inferiores), que costumam ser as áreas mais afetadas. Cada pessoa sabe quais áreas são mais secas no seu corpo e deve hidratá-las ainda mais.

hidratação do rosto

NÃO ABANDONE O FILTO SOLAR: Não é porque a temperatura está mais amena, que você deve se descuidar e deixar o protetor solar de lado. O sol continuará causando danos à sua pele e acelerando o envelhecimento, passe-o todos os dias.

cuidados com a pele

PROCEDIMENTOS DERMATOLÓGICOS MAIS AGRESSIVOS: Essa é a melhor época para se realizar procedimentos dermatológicos mais agressivos, como por exemplo, o laser. A menos incidência das radiações solares reduz o risco de surgimento de manchas na pele após a realização dos procedimentos. Além disso, as temperaturas amenas reduzem o desconforto sentido após estes procedimentos.

procedimentos dermatológicos

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhe este post