dicas para comprar um carro usado

DICAS PARA COMPRAR UM CARRO USADO

Oie,

Quem aí já comprou um carro usado e depois que já estava com a compra feita, esqueceu de avaliar coisas importantes e que com o tempo acabaram aparecendo alguns problemas futuros?

dicas para comprar um carro

Confira os cuidados que devemos ter:

O modelo perfeito: pense na aquisição como um investimento. Ou seja, hoje é você que compra o usado, mas daqui algum tempo pode querer passá-lo pra frente. Por isso, escolha sempre pelos mais desejados e que sejam fabricados há anos pela mesma marca. Isso garante que não haja desvalorização imediata. Outro ponto que interfere diretamente nessa questão é a cor. Por mais ousado que você seja, prefira sempre os pretos, brancos, cinzas e pratas, que são cores que não saem de moda.

Investigue ao máximo: por que será que o primeiro dono quer vender o automóvel? Tome cuidado para não cair em roubadas. Peça os documentos do veículo, verifique na internet se não há irregularidades, como multas, dívidas, sinistros e impostos atrasados, por exemplo. É possível identificar ainda por quantos proprietários o carro passou antes de chegar até você.

Observe cada detalhe: verifique se está tudo certo com todas as partes do carro. Acidentes, enchentes e outras adversidades que o veículo possa ter sofrido revelam marcas. Então, combine de olhar o carro durante o dia e sem chuva, para uma melhor avaliação da lataria, pintura, motor e parte interior.

Teste antes: antes de fechar negócio, faça o famoso test-drive. Porém, não basta dar uma voltinha no quarteirão. É possível descobrir falhas na suspensão, em uma estrada com terra ou asfalto com buracos, por exemplo. É nesse momento de experimentação que é possível sentir outros pontos como o conforto. Ligue e averigue tudo o que estiver conectado ao veículo, desde o rádio até o ar-condicionado.

Leve reforços: se não entende tanto assim desse assunto, leve um mecânico de confiança com você. Um velho amigo, pai, irmão, namorado também valem, na falta de um profissional. Ter essa segunda opinião é essencial para te dar o lado imparcial da situação. Essa pessoa fará o raio-X completo e conseguirá enxergar elementos que talvez, passem despercebidos pelos seus olhos.

saiba como comprar um carro usado

Espero muito que você tenha gostado das dicas!

Super beijo,

Compartilhe este post