parto normal ou cesária

VEJA OS BENEFÍCIOS DO PARTO NORMAL

Oie,

O parto normal é muito mais saudável para os bebês, permitindo o fortalecimento do sistema imunológico e, com isso, menor risco de desenvolvimento de diversas doenças como alergias e problemas respiratórios.

No Brasil, a maioria das mulheres têm optado pelo parto cesária sem necessidade, mas muitas delas não sabem a importância do parto normal para o bebê. Os bebês nascidos de cesárias apresentam risco maior de dificuldades respiratórias e são internados em UTI neonatal com mais frequência, isso acontece principalmente porque em toda intervenção cirúrgica existe o risco.

benefíios do parto normal

Saiba o que é verdade e o que é mito no parto normal:

 – O melhor momento para optar pelo parto normal é no mês anterior ao nascimento do bebê.

Mito. Não existe o momento exato. O pré-natal ajuda a mulher a entender o que está acontecendo com seu corpo, tirar dúvidas a respeito do tipo de parto (normal e cesária) e métodos de alívio de dor.

 – A diferença entre parto normal e cesárea é o ato cirúrgico.

Verdade. No parto normal existe a evolução fisiológica do corpo da mulher para o nascimento, quando o bebê vai sendo preparado para nascer. Além disso, a passagem pelo canal vaginal e contato com as bactérias boas do organismo da mãe também é importante. O parto normal proporciona melhores índices de amamentação, menores taxas de complicações do bebê e alta hospitalar precoce. Já na cesariana, ocorre um procedimento cirúrgico de médio porte, e nem sempre a data da cirurgia é a que o bebê está pronto para nascer, o que pode gerar mais complicações neonatais.

– Parto normal dói muito.

Verdade. Dói, mas existem inúmeras maneiras de aliviar a dor, além de analgésicos e anestesia, que proporcionam mais conforto à paciente e auxiliam na evolução do trabalho de parto.

 – A recuperação do parto normal é mais demorada.

Mito. A recuperação do parto normal é mais rápida, porque a mulher não passou por uma cirurgia e o corpo feminino já é naturalmente preparado para o parto normal.

 – Os benefícios para a saúde da mãe e do bebê são grandes.

Verdade. A cesária possui o índice de óbito de recém-nascidos duas a três vezes maior do que se comparado ao parto normal em iguais condições. Além disso, todos os outros índices de complicações, como sangramento, infecção, internação em UTI e etc, são maiores após a cesariana.

Mas claro que há exceções. Existem casos em que o médico vai indicar a cesariana como uma melhor opção. Mas se tudo estiver ok e certo para um parto normal, esta é a melhor opção.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post

Comente!

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

Website Protected by Spam Master


© Copyright 2020 | Garotas Consumistas - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por siteparasuaempresa.com