batom escuro

Veja como deixar seu batom escuro mais bonito

Oie,

Uma das coisas mais bonitas na maquiagem é um batom bonito, bem passado e que deixa a atenção toda para os lábios.

Um batom aplicado corretamente tem o poder de deixar uma maquiagem simples, muito mais produzida e sofisticada. Mas um batom aplicado incorretamente pode estragar completamente toda a maquiagem que você está usando.

Agora no outono/inverno o batom escuro está super em alta, por isso hoje vou dar algumas dicas de como deixar o acabamento perfeito.

Batom escuro

O primeiro passo é apagar a cor natural dos lábios. Muitas pessoas não sabem, mas é muito importante aplicar uma base ou um corretivo para que nada interfira na cor do batom escuro e em seguida remova o excesso com um papel e aplique o pó compacto. O pó compacto deixa a boca mais matificada e por isso ajuda na duração.

Depois é muito importante contornar os lábios com um lápis da cor do batom (ou uma cor próxima) do batom que você irá aplicar, isso vai ajudar a fixar mais o batom. Aplique o batom e por cima um pouco de pó compacto.

Depois é só aplicar o batom novamente, eu particularmente não gosto de aplicar o batom direto da bala, sempre que estou em casa me arrumando pra sair, eu gosto de aplicar com um pincel para os lábios e em seguida para deixar o acabamento bonito, eu uso um cotonete “sujinho” de corretivo e passo contornando os lábios, desse jeito o batom aplicado fica perfeito e a atenção ficará toda para ele.

Estas dicas fazem toda a diferença para você ter um batom impecável.

Espero que tenha gostado!

Super beijo,

 

Comente!