Selfie addict

Selfie Addict – Fazer selfie pode ser supersaudável

Oie,

Primeiro eu quero desejar um Feliz Ano Novo, que 2016 seja o melhor ano de nossas vidas e que possamos ficar mais próximas a cada dia, compartilhando dicas e trocando mais experiências ainda.

Quero muito estar mais presente aqui no blog, no Youtube, nas redes sociais… enfim, em tudo!

Então vamos lá para o primeiro post de 2016.

selfie addict

Quem aí gosta de tirar selfies? Eu não gosto muito kkkk #sóquenão EU ADORO, e acho que muitas de vocês também. Mas ó, tirar selfie pode ser saudável.

Selfie addict

Pesquisas revelam que mulheres entre 16 – 25 anos gastam cerca de cinco horas por semana tirando sélfies, é sério!

Seria esse um sinal de que somos oficialmente a mais narcisista das gerações? Não mesmo. “As sélfies são parte da tradição humana de se autoretratar. Vários pintores e fotógrafos famosos já enxergavam essa prática como parte da busca pelo autoconhecimento e experimentação da identidade”, diz Luciano de Sampaio Soares, fotógrafo, mestre em comunicação e linguagens pela UTP (PR) e pesquisador do assunto. Fato é: selfies fazem parte da vida moderna e estudiosos já começam a falar em “selfies saudáveis”, tipo…

Selfie Addict

1 – Selfie motivação

Postar fotos malhando ou tomando um suco verde pós-treino não é coisa de exibicionista: é a prática de gente motivada! “Neste caso, as selfies funcionam como um diário em que a pessoa registra a evolução do seu físico”, explica Luciano. Isso sem contar com vários comentários estimulantes que te dão mais fôlego pra seguir rumo ao shape dos sonhos, né?

2 – Selfie – lado B

Sabe aquele seu lado (pintora/decoradora de bolos/bailarina…) que nem todo mundo sabe que existe? Pode expor! “É que essas selfies nos permitem expandir os horizontes e mostrar aspectos de nós mesmos que vão além de estereótipos” diz o professor. É a possibilidade de exibir nossa pluralidade: o quanto somos engraçados, sensíveis, intelictuais…

3 – Selfie – celebração

Férias delícia? Clique! “Este tipo de imagem é como uma terceirização da memória, uma forma de catalogar os bons momentos da vida”, explica Luciano. Assim, nos vemos como parte de um grupo, de uma sociedade e nos conectamos de fato às pessoas.

Selfie Addict

Selfie Addict

Quatro selfies que amamos! <3

#biquinhodepeixe

O famoso biquinho (não o da duckface, mas o movimento similar a sugar no canudo) é pá-pum pra afinar o rosto e ganhar maçãs matadoras!

Selfie Addict

#sameface

A gente adora quem faz carão e sai do mesmo jeito em todas as fotos – tipo Victoria Beckham, sabe? Bom… em time que está ganhando não se mexe…

#pegadesurpresa

Só que não, né? Estamos falando daquela “não selfie” tirada por uma amiga que “surpreende” você num momento toda diva!

#olhar43

É aquela selfie em que você mostra apenas um dos lados do rosto (o mais sexy, claro!) ou só a franja de lado, cobrindo um dos olhos. Puro mistério! hahaha

Selfie addict

selfie addict

Me conte qual é a sua selfie favorita?

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post

Comente!

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *