bichectomia1

SAIBA TUDO SOBRE A BICHECTOMIA | SORRIDERE

Oie,

*Publieditorial

Você sabia que a bichectomia é uma cirurgia em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gordura presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula chamadas de bolas de Bichat?

Essas bolsas de gordura estão presentes tanto em pessoas que estão ou não acima do peso.

A bichectomia é somente estética mesmo, pois reduz o volume da parte debaixo do rosto e afina o queixo também.

saiba-tudo-sobre-bichectomia

Quais os pré-requisitos para fazer a cirurgia?

É feita uma avaliação pelo profissional que executará o procedimento para que ele possa avaliar se há indicação e quais as expectativas da paciente.

Antes de tudo é importante que seja feita a avaliação pelo profissional que executará a cirurgia, para que ele possa avaliar se há indicação e quais as expectativas da paciente quanto ao procedimento.

O cirurgião dentista também pedirá que o paciente realize alguns exames pré-cirúrgicos: hemograma completo, coagulograma e glicemia, para ver se ele está em condições de saúde para realizar cirurgia. Também é importante que o paciente passe pela avaliação de um cardiologista.

o-que-e-bichectomia

Contra indicações para bichectomia

Pessoas com problemas de saúde como: doenças infecciosas ativas são contraindicadas a fazer esse tipo de cirurgia. Além disso, pessoas com uma expectativa irreal sobre o procedimento não devem realizar esse tipo de operação.

Como é feito o procedimento?

O corte é feito dentro da boca, pois as mucosas bucais têm uma melhor cicatrização e não deixam marca aparente. Nesses casos o paciente recebe anestesia local. Depois o cirurgião dentista procura as marcas anatômicas no interior de sua boca que indicam a localização das bolas de Bichat. Então é feita uma incisão e as bolsas de gordura são removidas totalmente ou uma parte delas.

Quanto tempo dura?

O procedimento dura em torno de 30 minutos a uma hora e a recuperação é bem rápida.

Como é o pós-operatório da bichectomia?

O pós-operatório é muito simples, normalmente ocorre um inchaço na região, devido ao corte cirúrgico que pode ser tratado com o uso de compressas de água fria. Além disso, o uso do protetor solar maior do que o 30 é muito importante.

Em uma semana você estará apta às suas atividades normais e as atividades físicas depende da avaliação do cirurgião.

bichectomia-saiba-o-que-e

Depois da bichectomia

O resultado após a bichectomia é um afinamento discreto no rosto. Pessoas com bochechas mais aparentes podem notar um contraste maior.

antes-e-depois-da-bichectomia

É importante lembrar que após os anos, o rosto começa a sofrer uma perda de gordura. Por isso, pessoas que se submeterem a essa cirurgia podem precisar de preenchimentos posteriormente, para recuperarem a aparência jovial.

Indico a clínica Sorridere para você marcar uma avaliação e também para esclarecer todas as suas dúvidas.
Super beijo,
Compartilhar este post

Comente!

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *