carreira DJ

SAIBA O QUE É PRECISO PARA ENCARAR A CARREIRA DE DJ

Oie,

Pedro Sabíeis-Vos circula pelos eventos e casas noturnas mais badaladas e luxuosas de São Paulo. Tornou-se DJ profissional e empresário logo aos 21 anos, quando também fundou a Stage Produções, especializada em produção de eventos e locação de equipamentos. Com mais de dez anos no mercado noturno paulista. Sabíeis nos contou o que é primordial para quem almeja seguir essa carreira.

As melhores dicas para ser DJ

1 – Paciência

O primeiro ponto para conseguir entrar nesse mercado. As portas nem sempre estarão abertas e o começo da carreira é muito difícil, porque as pessoas vão atrás de DJs já reconhecidos e famosos. De oportunidade em oportunidade é possível ir mostrando o trabalho e agitando a pista, mas requer tempo. Por isso, a paciência para qe os resultados cheguem é primordial.

2 – Empatia

Pode ser algo preciso em todas as áreas, mas para quem depende unicamente do sentimento das pessoas, o DJ precisa entender que a empatia é essencial para o sucesso. Quando conseguimos entender o que cada pessoa busca através da música, o que ela espera sentir, fica muito mais fácil receber a empatia de volta, que é o combustível de um DJ.

3 – Ser antenado

É preciso sempre buscar novidades, dentro e fora do país, e sem se prender a estilos. Entender como as pessoas estão consumindo a música auxilia todo artista no momento de lançar um Single, e isso não é diferente para um DJ.

4 – Paixão pela música

Para ser DJ tem que amar música. E não a música do estilo A ou B. Um bom DJ tem referências musicais de diversos estilos, conhece a história de cada um e ama todo esse universo, sem exceção.

5 – Cursos e muito estudo

Não basta ser amante de música, ter paciência, empatia e estar totalmente antenado no mercado. Um DJ também precisa de muito estudo. Muita gente acha que para ser DJ basta ter um equipamento e uma pista cheia. Mixar é uma arte, e tem didática! Por isso, é preciso cursos e estudo, muito estudo para ingressar nesse mercado e ter chance nele. Até porque, é muito concorrido e dinâmico.

saiba como se tornar DJ

Boa sorte!!!

Espero que você tenha gostado!

Super beijo,

Respos
Compartilhar este post

Comente!

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *