a história de Coco Chanel
,

Oie,

Chanel é um nome mundialmente conhecido pela grife como pela grandiosa Gabrielle Chanel. Fundadora de uma marca atemporal e única estilista presente na lista das cem pessoas mais importantes da história do século XX da revista Time, Gabrielle já foi alvo de diversas homenagens, entre elas, muitas obras literárias.

Conheça os 5 livros mais importantes e completos para entender quem foi Coco Chanel.

O Evangelho de Coco Chanel | Editora Seoman

o evangelho de coco chanel

Chanel não foi somente a mulher que criou e imortalizou o “pretinho básico”, também popularizou as calças femininas e roupas fáceis e práticas que deixavam as mulheres chiques e confortáveis. Com sua personalidade forte, decidida, elegante e passional, de um jeito totalmente francês, Coco conduziu as mulheres diretamente para uma nova era. O Evangelho de Coco Chanel é um cativante olhar sobre o estilo, a fama e o talento de um dos maiores ícones da moda. Dividindo a biografia de Chanel em capítulos temáticos – como elegância, paixão, dinheiro, sucesso, que sutilmente ensinam lições de vida, com comentários divertidos e maravilhosas ilustrações, Karen Karbo inspira os leitores com uma história impressionante de reinvenção, confiança e determinação.

Chanel: The Vocabulary of Style | Editora Yale University Press

Chanel- The Vocabulary of Style | Editora Yale University Press

O livro Chanel: The Vocabulary of Style pode ser visto como uma espécie de bíblia do estilo que consagrou Coco Chanel. Escrito por Jėrôme Gautier, a obra não deve ser vista como um livro para ser lido do início ao fim de uma única vez. A idéia é curtir as páginas e ter realmente momentos de prazer com uma das histórias mais incríveis de todos os tempos no universo da moda.

Mademoiselle Chanel | Editora Tordesilhas

Mademoiselle Chanel | Editora Tordesilhas

Baseado em fatos reais, este romance narra um período fascinante e ainda misterioso da vida de coco Chanel. E para o leitor entrar ainda mais no clima da história, a capa do livro traz uma deliciosa fragrância. Na efervescente Paris de 1919, no ápice de sua carreira, Gabrielle sofre um revés: seu amante morre num acidente. Muitos temem que ela não consiga mais produzir, mas Chanel se renova com um projeto que lhe devolve a vontade de viver: a criação de um perfume que sintetize uma fragrância misteriosa e moderna, a combinação de muitos elementos, o cheiro do amor. Em sua busca pelo aroma perfeito, ela se inspira no perfume de Catarina, a Grande, e conhece Dimitri Romanov, príncipe russo exilado na França. Ao mesmo tempo em que se abre novamente para a vida, Gabrielle cria o Chanel Nº 5, que se tornará o perfume mais famoso do mundo.

A Era Chanel | Editora Cosac & Naify

A Era Chanel | Editora Cosac & Naify

Um dos maiores ícones da moda no séculos XX, Chanel sempre se distinguiu por uma postura modernista e radicalmente inovadora. Em tempos de mulheres submissas, ela era a própria personificação da modernidade, relacionando-se intimimamente com a vanguarda intelectual e artística de sua época. O sucesso de Chanel foi imenso: seu reinado sobre o mundo da alta-costura durou cerca de meio século. Entender o poder da imagem foi seu maior mérito. Com um estilo incomparável, era apaixonada pelo discreto charme do guarda-roupa masculino e inovou ao usar tecidos utilitários para fazer roupas chiques, jovens e casuais.

Como mulher de negócios, provou ser igual ou superior aos homens. Porém, se a moda esteve no centro de toda sua vida, no amor era uma mulher vulnerável. Mais que um belo relato sobre uma vida e uma obra extraordinárias, este é um livro fascinante, que registra em cerca de quatrocentas fotografias, relatos e desenhos, a trajetória da maior personagem da moda de todos os tempos.

Chanel: Collections and Creations

Chanel- Collections and Creations

Combinando de forma harmônica tradição, originalidade e estilo, a Chanel se consolidou com o passar dos anos em uma das marcas mais sedutoras da moda mundial. No livro Chanel – Collections and Creations a casa de moda abre alguns de seus arquivos exclusivos revelando projetos brilhantes desenhados por Coco Chanel a partir da década de 1920.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post
dicas de livros para as crianças

Oie,

A leitura traz benefícios importantes para o aprendizado e desenvolvimento dos pequenos e, os resultados podem ser muito mais positivos com o incentivo desde a infância.

Ler e incentivá-los a ler é muito benéfico. Com a leitura as crianças não só aprendem coisas novas, como aprendem a escrever melhor, ampliam seu vocabulário e, é claro, melhoram seu desempenho escolar.

livros que toda criança tem que ler

Seguem dicas de 4 clássicos infantis que fazem sucesso:

Fábulas de Monteiro Lobato: É um livro de 1922, que traz as mais variadas histórias, que além de divertir, sempre tem uma lição moral para as crianças. Monteiro Lobato usa os bichos como personagens que falam, pensam e interagem com o homem. São contos que unem o lúdico e trazem lições importantes sobre a vida e nosso cotidiano.

Menino Maluquinho: Clássico lançado em 1980 por Ziraldo, é uma referência mundial da literatura infantil. Versos e desenhos contam as aventuras e traquinagens de um menino e sua turma. Ele é quem alegra todas as casas, o menino que todos sonhamos ter sido. É uma aventura contagiante de uma criança feliz.

Meu Pé de Laranja Lima: Lançado em 1968 e escrito por José Mauro de Vasconcelos, foi traduzido para mais de 52 línguas e publicado em 19 países, além de ter sido adaptado para o cinema, televisão e rádio. O livro conta a história de Zezé, um menino de cinco anos de uma família pobre e numerosa, criativo e extrovertido, sua amizade com Portuga e sua relação com um pé de laranja lima.

Pequeno Príncipe: É um clássico francês do escritor Antonie de Saint-Exurpéry, um dos livros com mais traduções no mundo, 220 idiomas e dialetos. Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Mesmo depois que a criança já tiver adquirido esse hábito da leitura, é bom que os pais e professores continuem a incentivá-la. Ler para a criança desde os primeiros anos de vida é algo muito importante, e continuar incentivando esse hábito durante seu crescimento trará inúmeros benefícios para seu aprendizado e desenvolvimento como ser humano.

ler para a criança desde os primeiros meses

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post
top filmes românticos

Oie,

O post de hoje é com dicas de filmes românticos para você assistir ao lado de quem ama.

Para te inspirar a resgatar o romance na relação, separei alguns filmes:

1 – Ghost – Do Outro Lado da Vida: o filme de 1990 é marcante. Sabe aquela saudade de quem já partiu? Nessa história, Sam é assassinado e ainda permanece na Terra, em espírito, para ajudar a esposa. Ele tenta alguns contatos com ela para livrá-la de perigos e um encontro emocionante e envolvente acontece entre os dois. Vai mexer com a emoção e você vai ficar bem sensível com a história.

Ghost - o outro lado da vida

2 – Cidade dos Anjos: ah, esse filme faz qualquer um cair em lágrimas. Ele é de 1998 e conta a linda história de amor entre uma humana e um anjo, este que tem a missão de consolar pessoas prestes a morrer. Certo dia ele conhece Maggie, uma cirurgiã que acabou e perder um paciente. Apaixonados um pelo outro, o anjo está disposto mesmo de desistir da eternidade.

cidade dos anjos

3 – Dirty Dancing – Ritmo quente: esse filme é um clássico dos românticos assumidos. A história começa quando uma jovem não se conforma de ter de acompanhar os pais numa viagem durante as férias de verão. Eles ficam hospedados até que a garota conhece um instrutor de dança do resort. Os dois se apaixonam, fazem par pra dançar e o pai da menina a proíbe de ver o rapaz. A partir disso, muitas cenas envolventes e apaixonantes tomam conta do enredo do filme.

dirty dancing - ritmo quente

4 – Um Amor para Recordar: filme de 2002 – essa história mostra como o sentimento, especialmente de amor, é capaz de transformar uma pessoa ou situação melhor. No filme, um rapaz irresponsável faz brincadeiras que prejudicam os amigos da escola. Lá ele é convidado a fazer uma peça teatral, onde conhece uma bela garota e se apaixonam. Por conta dela, o rapaz muda completamente. O romance entre os dois adolescentes vai trazer momentos inesquecíveis e que vai fazer você ficar ainda mais grudadinho em quem você ama.

Um amor para recordar

5 – Diário de uma Paixão: filme de 2004 – um casal que se apaixona na adolescência e são separados pela reprovação da família da menina, que não aceitam a relação. Apesar de viverem em cidades diferentes, sete anos depois se reencontram às vésperas da moça se casar. Todo amor vem à tona e muita emoção acontece. Este é um dos meus preferidos <3

diário de uma paixão

6 – Amor Além da Vida: filme de 1997 – sabe quando a gente diz que aquele amor estava escrito nas estrelas? Esse filme é quase isso. A história começa com um homem que é completamente apaixonado pela esposa. Eles tiveram um casal de filhos e, num determinado momento, o marido e os filhos morrem. Annie, esposa de Chris, sente-se muito sozinha e comete suicídio. Mas para salvá-la, o marido sai do céu e vai em busca da esposa no inferno. O desfecho dessa história vai ter como pano de fundo muitas pinturas que vão se desenhando enquanto o filme acontece. Como se as cenas acontecessem na tela de um quadro.

amor além da vida

7 – Como se Fosse a Primeira Vez: filme de 2004 – Adam Sandler e Drew Barrymore vivem uma linda história de amor. Como a personagem perde a memória, seu parceiro precisa reconquistá-la todos os dias, como se fosse a primeira vez. Isso porque ela nunca lembra do que acontece no dia anterior.

como se fosse a primeira vez

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post
NOVO DVD GUSTAVO MIOTO
, ,

Oie,

Ontem a convite do Villa Country, curti o lançamento do novo DVD do Gustavo Mioto. Que show incrível!!!

Eu sou suspeita pra falar, logo eu que adoro um sertanejo. O DVD está demais, e ver ele cantando as minhas músicas preferidas de pertinho foi lindo. Foi uma honra assistir ao show sentadinha na frente <3

GUSTAVO MIOTO
DVD GUSTAVO MIOTO

Esper muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post