saiba o que pode prejudicar os seus dentes

HÁBITOS QUE PODEM PREJUDICAR OS DENTES E VOCÊ NÃO SABE

Oie,

Você sabia que alguns sucos e a forma como higienizamos os dentes podem causar doenças na gengiva e até estragar os dentes?

O cirurgião dentista, Dr. Andrey Santos, compartilhou os principais hábitos que podem prejudicar os dentes e a saúde bucal que nós não sabemos.

O sorriso bonito é um dos principais fatores para uma autoestima plena, pesquisas apontam que pessoas com dentes “perfeitos” são mais felizes. O sorriso dos sonhos depende de como você cuida dos dentes no dia a dia.

O que muita gente desconhece é que alguns hábitos diários podem ter consequências sobre nossa saúde bucal, os nossos dentes são extremamente sensíveis, um simples hábito indevido pode ameaçar o sorriso.

Na correria dos tempos modernos, muitos esquecem da importância de fazer uma higiene bucal adequada e acabam deixando aquela escovação mais caprichada para depois.

Muitas doenças bucais envolvem bactérias como causa principal. Portanto, uma boa escovação não só ajuda a conquistar um bom hábito, como também previne a proliferação de micro-organismos.

Um sorriso impecável requer, acima de tudo, disposição, tempo e principalmente atenção ao que colocamos na boca. Nem todo produto disponível no mercado para higiene bucal é confiável, se não for conhecido consulte um profissional, ele irá explicar a composição e se é recomendável para todo tipo de dente.

saiba o que pode prejudicar o seu dente

Palitar os dentes: Embora estejam espalhados por todos os restaurantes, os palitos de dente são usados ao final das refeições por muitas pessoas. A prática deveria ser abolida de uma vez por todas, já que o palito traz mais prejuízos do que vantagens para a limpeza dos dentes.

Palitos de dente não limpa, muito pelo contrário, ele pode gerar perdas substanciais de estrutura dental, desgastando o esmalte, além de machucar a gengiva. Isso, aliás, pode causar a sua retração e expor a raiz dos dentes. O correto é usar o fio dental.

Sucos ácidos: Isso não é novidade, todo mundo sabe que frutas cítricas como laranja e limão são ricas em vitamina C, nutriente que ajuda a fortalecer as defesas naturais do organismo e nos protege de uma série de enfermidades.

Parece uma ideia boa, então, tomar muitos copos de suco para escapar das gripes e resfriados, não é mesmo? Em teoria sim, mas na prática, a ingestão excessiva de sucos cítricos contribui para a desmineralização do esmalte dos dentes, como no caso dos refrigerantes, devido à acidez natural das frutas cítricas.

E quanto aos sucos industrializados, com baixa acidez? Neste caso, os riscos são outros, mas igualmente prejudiciais para a saúde bucal. Precisa ter atenção aos sucos industrializados, que atualmente é o mais consumido no Brasil, pois contém muito açúcar e corantes, tornando-se um vilão para os dentes, ou seja, o consumo exagerado pode levar a lesões cariosas e manchamento nos dentes.

Nadar em piscina: Sim, as piscinas também exigem cuidados na hora de dar aquele mergulho, para controlar o pH da água é inserido muito cloro, porém não precisa excluir a natação das suas atividades, basta seguir algumas orientações. Um estudo concluiu que as cáries de nadadores são notoriamente piores.

O cloro eleva a acidez da água e se houver descuido do pH da piscina ele pode danificar o esmalte dos dentes.

Entre os sintomas deste problema estão o surgimento de dentes amarelados ou transparentes e dores durante a mastigação.

Escovar os dentes com uma pasta rica em fluor e fazer um enxague bucal com fluor de duas a três vezes por semana, sempre que for para a piscina, ou tiver contato com água clorificada.

saiba como cuidar do seu sorriso corretamente

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post

Comente!

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *