moda - lenço amarrado na bolsa

FIQUE QUENTINHA E ESTILOSA

Oie,

Indispensáveis nos dias frios, os lenços, cachecóis e echarpes ajudam a esquentar, mantendo o pescoço quentinho e aquela sensação gostosa para encarar as baixar temperaturas. Além disso, os acessórios dão aquele up no visual e podem ser usados soltos, com casacos, jaquetas ou mesmo amarrados em bolsas ou no cabelo.

Os lenços e cachecóis dão um certo clima de “a vontade” e suavidade no look. Um lenço, por exemplo, pode substituir um colar para deixar a combinação ainda mais elegante. Já uma echarpe pode ser usada até mesmo em uma ocasião mais formal, com sua variedade de estampas ou lisas, garante a sofisticação para encarar qualquer evento.

Não importa qual é a aposta, basta entender qual estilo mais tem a ver com a sua personalidade e investir no acessório que permite uma infinidade de combinações. Tá com dúvida do que escolher? Confira algumas dicas:

Lenço

look do dia com lenço

Não importa o tamanho, costumam ser peças de formato quadrado. Geralmente são feitos de tecidos mais leves como seda, algodão ou cetim. O lenço é um acessório extremamente versátil, que pode ser usado no pescoço, na cabeça, ou ainda amarrado na bolsa para dar um charme extra ao visual.

Cachecol

como usar cachecol

A peça costuma ser feita de tecido mais pesado como lã, ou então de tricô e crochê. São acessórios compridos e usados realmente para proteger o pescoço nos dias em que as temperaturas estão mais baixas. Geralmente são de cores únicas, o que o torna extremamente versátil para combinar com o look do dia.

Echarpe

echarpe nos dias frios

É uma faixa de tecido mais leve – algodão, voil ou chifon –  em formato retangular e comprida. Muito usada ao redor do pescoço ou sobre os ombros. É uma peça estilosa, que dependendo do modelo, combina até com eventos formais, podendo ser combinada com vestidos e blazers. Assim como o lenço, é indicada para dias com temperaturas mais amenas.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post

Comente!

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *