Silvânia Miranda
, , ,

Fashion Weekend Plus Size – Inverno 2016

Oie,

Domingo passado, 06 de março, aconteceu no Teatro APCD, em São Paulo o Fashion Weekend Plus Size – Inverno 2016.

O evento foi dirigito pela jornalista, modelo e empresária Renata Poskus.

Durante todo o desfile foi comprovado que as confecções brasileiras estão se especializando cada vez mais neste segmento, desenvolvendo para as consumisdoras Plus Size peças que unem as tendências da moda, com shapes diferenciados e materiais de qualidade.

O FWPS também contou com um salão de Negócios, no qual os lojistas convidados para o evento puderam conhecer e fazer pedidos dos lançamentos das marcas que participaram dos desfiles.

Claro que eu queria compartilhar tudo aqui no GC, por isso gravei os melhores momentos. Assista!

As marcas presentes foram: Vislumbre, Mirasul, Xica vaidosa, Pernambucanas, Ale Senna, Ênfase, Silvânia Miranda, Fahion4me, Dama de Seda, Edson Edel e Bruno Bacck.

Vislumbre – A grife de lingerie do Rio Grande do Sul abriu o Desfile do FWPS Inverno 2016 com a coleção “Mulheres”, dividida em módulos representando as diversas fases das mulheres e seus sonhos: a adolescência em peças de cores suaves que transmitem leveza e sonho;  a época de entrar no mercado profissional em peças funcionais que valorizam o corpo; a sexualidade em peças em tons vibrantes e modelagens ousadas; e o casamento, com cinco looks perfeitos para o enxoval de noivas modernas e decididas.

Vislumbre

Mirasul – A marca gaúcha de moda casual participou pela primeira vez do FWPS. A empresa possui tecelagem e estamparia próprias, o que possibilita um excelente custo/benefício. Produz cerca de 60 mil peças/mês distribuídas em cerca de 2 mil lojas em todo o país. As jaquetas da coleção inverno 2016 prometem ‘bombar’ na estação.

Xica Vaidosa – A grife que faz uma moda jovem, ousada e sensual apresentou a coleção “Fênix”, inspirada no mito da ave que ressurge das cinzas. As peças chegaram com uma pegada esportiva inspirada nos anos 80 com muito body, roupas coloridas e confortáveis, mas sem abrir mão da sensualidade.

Pernambucanas – A loja de departamentos participou pela segunda vez do FWPS. Para o inverno 2016 de suas peças Plus Size, a Pernambucanas levou a temática “Folclórico”, de inspiração multicultural com ênfase na tapeçaria do Oriente Médio, valorizada por detalhes ricos e elaborados. As principais formas e modelagens são as batas, camisa com gola laço, transpasses no decote, vestido bata e calças flare. A cartela de cores acentua os tons de vinho, fúcsia, azul-petróleo e vermelho, além de preto e branco. Os tecidos são leves e fluidos misturados com jeans e malhas grossas para vestidos e calças. A estamparia é inspirada na tapeçaria oriental e traz também arabescos florais, lenços localizados e o leopardo.

Pernambucanas

Ale Senna – Em sua primeira participação no FWPS a marca carioca – que tem apenas um ano – apresentou sua coleção inverno 2016 inspirada na vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo. As peças chegaram com estampas alegres e bem coloridas de flores e animais – paixões da artista. Nos shapes, vestidos e saias longas com modelagens confortáveis e que valorizam as formas das mulheres Plus Size.

Ale Senna

Ênfase – Conhecida por modelagens e acabamentos impecáveis, a marca  paulista levou uma coleção com tecido plano e malharia, para a mulher elegante que gosta de seguir as tendências internacionais.

Ênfase

Silvânia Miranda – A marca mineira estreou no evento com a coleção “Camaleoa” para a mulher workaholic, que precisa estar sempre bem vestida, inclusive em looks informais. Para os looks noturnos, aposta em um guarda-roupa sensual e ousado. Os shapessão ajustados e as peças são valorizadas por recortes e fendas. Entre os destaques da coleção, casacos, coletes, capas, pantacourt e alfaiataria. A cartela de cores traz preto & branco, marsala, laranja e caramelo. Poás, listras e estampas étnicas marcam presença.

desfile Silvânia Miranda

Fashion4me – Em sua primeira participação no FWPS a marca curitibana chegou com leve pegada rock’n’roll em peças como o colete com pêlos e a jaqueta de couro sintético. Destaque também para peças de alfaiataria em uma coleção inspirada no empoderamento de mulheres de todas as idades e estilos. A cartela de cores tem preto, branco, azul, verde-militar e marsala, entre outros tons. Couro sintético, rede, cetim, malhas, crepe e paetês dão forma aos lançamentos.

Fashion4me

FWPS Fahsion4me
Fashion4me

Dama de Seda – A marca de lingerie integrou o line up do FWPS pela primeira vez destacando uma coleção inspirada nas “Pedras Brasileiras” em modelagens diversas – do fio-dental às mais comportadas –, com muita sofisticação, conforto e sensualidade.

Edson Eddel – O designer de moda festa curitibano voltou ao evento com uma coleção de inspiração oriental. A coleção é composta por modelos para noivas, mães, madrinhas, formandas e debutantes. Todos com muito glamour dentro do “se não for para causar, nem vou”, lema do estilista.
Edson Eddel

Bruno Bacck – Estreante do evento, encerrou o desfile apresentando sua coleção de bodies em um ‘desfile bafo’ com uma surpresa no estilo ‘Angels’, com a participação da ex BBB Vovó Naná.

No Salão de Negócios, a marca mineira de blusas bordadas Fleur Rose apresentou a coleção “Prepare-se para receber elogios” com blusas sofisticadas e luxuosas, valorizadas por pedrarias e apliques; a grife de acessórios Luxe Mode & Acessories lançou sua nova coleção para a estação.

Espero muito que você tenha gostado!
Renata Fernandes

Look do FWPS

Credencial

Meu loook:

Camiseta: Marisa

Calça: M’Ófficer

Sandália: Vizzano

Bandana: Forever 21

Anéis: Forever 21

Bolsa: Pernambucanas

Super beijo,

Comente!