dicas para o esmalte durar mais

Oie,

Poucas coisas chateiam mais as mulheres do que perceber o esmalte descascando ou perdendo o brilho poucos dias depois de ter feito as unhas. Por isso, confira 7 dicas para que o esmalte permaneça lindo por mais tempo:

1 – Saúde das unhas: Unhas fortes são perfeitas para que o esmalte tenha uma boa fixação. Se sua unha estiver frágil, vale a pena investir em uma boa base fortalecedora. Uma boa dica é tentar ficar menos um dia sem esmalte, deixando as unhas respirarem antes de pintar novamente.

2 – Unhas polidas: Antes da aplicação do esmalte, é importante fazer o polimento das unhas para eliminar qualquer sujeira e ajudar na fixação.

3 – Qualidade do esmalte: Fuja de esmaltes velhos ou muito grossos. Para que suas mãos fiquem lindas por mais tempo, você precisa escolher um esmalte de boa qualidade e com a viscosidade certa, nem muito cremoso, nem muito fino.

4 – Aplicação cuidadosa: Não adianta escolher a melhor marca e “encher” a unha de esmalte. Quanto mais fina for a camada aplicada, mais qualidade você perceberá no resultado final. Duas camadas de esmalte normalmente são suficientes.

5 – Cuidado para não borrar: A utilização de algum tipo de secante logo após a aplicação do esmalte garante um resultado mais homogêneo, ressalta o brilho da cor escolhida e corrige eventuais imperfeições, além de evitar que você borre o esmalte ao esbarrar na bolsa ou em qualquer outro lugar.

6 – Finalização: Utilizar top cout faz toda a diferença. O produto garante um resultado mais homogêneo, protege a cor, seca o esmalte mais rápido, corrige as imperfeições e intensifica a cobertura com brilho

7 – Limpeza: Só com luvas, quando for mexer com água (principalmente quente), tenta proteger a ponta da unha. Um par de luvas pode ser um ótimo companheiro na hora da limpeza, por exemplo.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,