dicas para acabar com o hábito de roer as unhas
,

Oie,

Você já ouviu falar em onicofagia?

Ansiedade, estresse, nervosismo e até mesmo tédio ou fome são alguns dos motivos ligados à onicofagia – conhecido popularmente como o hábito de roer as unhas. É mais comum do que se imagina encontrar pessoas com este vício. Um estudo publicado pela revista PubMed.com mostra que até 30% da população mundial, independentemente da idade, sofre deste mal. O ideal é procurar um psicólogo para entender a raiz do problema, mas existem alguns métodos que auxiliam na diminuição. Ana Costa, artista da Singu, marketplace de beleza e bem-estar, compartilhou algumas dicas com a gente.

o que é onicofagia

Confira:

– Manicure em dia: A prática de realizar a manutenção das unhas torna mais fácil abandonar o hábito de roê-las, porque o resultado fica tão bonito que faz com que a pessoa pense duas vezes antes de acabar com todo o trabalho utilizando os dentes. Contar com uma manicure para cutilar, lixar e pintar as unhas pode descomplicar a situação.

– Esmaltes inibidores: Além do uso de produtos focados no fortalecimento das unhas, uma boa opção é utilizar esmaltes inibidores, os quais possuem um gosto amargo. Essa estratégia inibe a vontade de colocar os dedos em contato com a boca e garante a saúde das unhas.

– Ajustar o tamanho: O desejo da maioria das mulheres é ter unhas compridas, porém no início deste processo, o ideal é mantê-las curtas para evitar que elas quebrem e surja a vontade de roer. Um outro ponto importante é optar por um formato mais arredondado para evitar correr o risco de que as unhas lasquem.

– Unhas postiças ou em gel: Uma alternativa mais imediata é utilizar unhas postiças ou em gel. Essa opção garante a textura e comprimento almejados em poucos minutos e pode ser usada até a unha natural crescer e ganhar força. O uso destes materiais traz um resultado ótimo, mas não é recomendado recorrer sempre a esses recursos.

dicas para parar de roer as unhas

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post
dicas para ter as unhas mais saudáveis
,

Oie,

Andrea Maciel, artista da Singu – marketplace de beleza e bem-estar, compartilhou dicas de cuidados com as unhas que são indispensáveis para mantê-las saudáveis no frio.

O inverno já passou, mas ainda temos dias de muito frio. Não só o clima, como os banhos mais quentes e a redução de quantidade de água consumida no dia, são fatores que favorecem o ressecamento da pele.

dicas para ter as unhas perfeitas

Confira algumas dicas de cuidados:

Aplicar óleo de cravo da índia: Aplique uma gota diretamente na cutícula e massageie bem até o óleo sumir, envolvendo cutículas, unhas e dedos. O ideal é que seja aplicado diariamente.

Creme hidratante com FPS: Tenha sempre com você um creme com filtro solar e reaplique inúmeras vezes durante o dia. A maioria das pessoas esquecem que é importante proteger as mãos dos efeitos do sol, mesmo nos dias frios.

Esfoliação: A esfoliação das unhas ajuda a eliminar as células mortas e ativa a renovação dos organismos. É possível fazer o seu próprio esfoliante em casa usando apenas açúcar e mel.

A hidratação mais importante do corpo vem de dentro pra fora, consumindo bastante água durante o dia. Existem hoje no mercado inúmeros produtos diferenciados para cuidados com unhas e cutículas, como ceras, canetas hidratantes, óleos e bases. É preciso cuidar da saúde das unhas, para mantê-las sempre bonitas e saudáveis.

dicas para ter as unhas mais bonitas

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post