saiba porque é importante fazer um detox

Oie,

Nem estamos na metade do ano e você está exausto, se sentindo meio pra baixo e com o rendimento afetado? Segundo a nutricionista e pesquisadora Aline Quissak, esses podem ser sinais de que seu corpo precisa de ajuda, ou seja, precisa de um restart para voltar ao seu funcionamento adequado.

Nosso corpo é uma máquina em funcionamento. Quando ela descarrega, começa a dar sinais de que está precisando de ajuda. Nós só precisamos estar atentos a esses sinais para evitar maiores problemas.

sinais de que seu corpo precisa de um detox

Confira os cinco sinais de que seu corpo está precisando de um detox urgente:

1 – Falta de sono

Devido aos altos níveis de ansiedade antes de dormir e a dificuldade de relaxar e produzir a melatonina (hormônio do sono), você começa a sentir seu corpo reclamando. As consequências? Dias improdutivos, falta de concentração, mau humor e frustração que podem agetar até mesmo suas relações sociais.

2 – Intestino preso

Esse também é um alerta! Intestino preso é bem complicado pra saúde. Afinal de contas, precisamos colocar “o lixo para fora” todos os dias. Não só pela sensação de bem-estar, como pela reabsorção de bactérias tóxicas das fezes paradas no intestno, que a longo prazo podem levar problemas mais graves como diverticulite ou até mesmo o câncer de colo de intestino.

3 – Vontade exagerada de doces e massas

Essa é uma forma do corpo nos dizer que o hormônio do estresse está elevado e desregulado. Além de atrapalhar a manutenção/perda de peso saudável, já que comemos mais do que deveríamos, ainda perdemos a autonomia de escolher o que queremos comer. Quando o hormoônio “grita” na nossa cabeça, ele está no controle e pode gerar até mesmo uma compulsão alimentar.

4 – Desequilíbrios hormonais

Isso acontece devido o acúmulo das toxinas e gorduras no nosso corpo, podendo levar a mudanças de humor e diminuição da libido. Muitas vezes, uma boa alimentação, que ajuda na limpeza dessas toxinas, pode melhorar não só a qualidade de vida do indivíduo, como todos os efeitos causados por essa irregularidade.

5 – Dificuldade de perda de peso

Sabemos que para emagrecer de forma saudável, precisamos de atividade física, equilíbrio emocional e reeducação alimentar. Porém, mesmo quando um paciente encontra esse caminho, muda sua rotina e ainda encontra dificuldades – seu organismo pode estar precisando desintoxicar. O motivo? Um platô metabólico, que nada mais é que seu organismo com dificuldade de fazer as reações químicas devido ao acúmulo de toxinas.

motivos para fazer um detox

O nosso fígado é um dos órgãos responsáveis pela desintoxicação, e realiza esse processo de limpeza naturalmente. Porém, o nosso metabolismo não está preparado para lidar com tantas toxinas como as que somos expostos hoje. São agrotóxicos, medicamentos, poluição, toxinas causadas pelo estresse, ansiedade, sem falar dos corantes e conservantes químcos presentes na maioria dos alimentos que consumimos diariamente. Por isso, ele precisa de ajuda.

Para potencializar esse processo de desintoxicação, protocolos alimentares completos, que devem ser desenvolvidos por um especialista de acordo com cada paciente. Muito mais do que o famoso suco verde, iniciar um detox é iniciar um processo complexo que precisa do acompanhamento adequado de um nutricionista. Estou falando aqui de qualidade e sinergias de nutrientes especiais como, vitamina do complexo B, coenzima Q 10, aminoácidos e antioxidantes específicos que vão ajudar o organismo do paciente.

Se o seu corpo está enviando esses sinais de alerta, procure ajuda especializada. Mas você já pode retirar da sua rotina de se alimentar com produtos industrializados, principalmente aqueles que na lista de ingredientes tem nomes que você nem reconhece como comida. Inclua mais frutas e verduras, de preferência orgânicas, e use o azeite de oliva extra virgem como principal fonte de gordura do preparo dos alimentos. Essas mudanças já vão ajudar o seu organismo a se recuperar.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post
dicas-para-contratar-um-serviço-online-de-qualidade

Oie,

Confira oito cuidados importantes que devem ser levados em consideração na hora de fechar um negócio online.

cuidados que precisa ter na hora de contratar um serviço online

1 – Procure profissionais por meio de uma plataforma que forneça as avaliações de outros clientes.

2 – Compare preços entre os profissionais, mas sempre leve em consideração a qualidade e confiança que o profissional te passa.

3 – Peça referência de serviços anteriores, como fotos, vídeos e demais depoimentos de clientes.

4 – Peça nota fiscal e, se necessário, formalize o serviço com um contrato de prestação de serviços.

5 – Não pague o valor total do serviço antes do mesmo ser finalizado.

6 – Peça ao prestador que discrimine todos os custos que serão necessários para concluir o serviço.

7 – Em casos de compra e troca de peças, identifique se as mesmas são originais e/ou de origem confiável.

8 – Ao entrar em contato com um profissional, busque entender se ele realmente tem o conhecimento para atender às suas necessidades.

dicas-para-não-errar-na-contratação-de-um-serviço-online.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post
dicas para desenvolver a sua criatividade

Oie,

A fotógrafa Tania Buchmann, supervisora do curso de Fotografia do Centro Europeu, principal escola de Economia Criativa do Brasil, compartilhou com a gente 12 dicas para você desenvolver sua criatividade.

Quando éramos crianças, sempre estávamos criando algo novo. Não perdemos esse potencial depois de adultos, mas precisamos quebrar nosso bloqueio criativo. O mercado atual valoriza a criatividade em qualquer área, portanto para se manter ativo profissionalmente é preciso estimular seu potencial criativo.

Nós precisamos de referências! Elas são o alimento para a criatividade. Por isso, é importante criar hábitos, o que auxilia no cansaço da mente. Você já pensou que a rotina pode ser um dos motivos que diminui a criatividade? Foi comprovado que ela é um dos maiores inimigos dos criativos.

saiba como ter mais criatividade

Mas nunca esqueça, é necessário variar as atividades diárias, mesmo que sejam rápidas. Se fizemos tudo igual vamos conviver com as mesmas pessoas que tendem a falar das mesmas coisas. A mesma música nos leva as mesmas emocções e assim por diante.

É muito fácil viver na rotina, por isso, sair dela pode ser dolorido. Buscar novidade produz novas “sinapses” no nosso cérebro e o contato com o novo nos torna mias inovadores. Por isso, alguns pequenos hábitos podem ser experimentados e virarem uma experieência agradável. Além de ajudar a melhorar a nossa criatividade.

saiba como ser mais criativo

Fuja da rotina: Nem que seja em rápidos momentos. Escolha uma mudança por dia. Faça novos caminhos quando for trabalhar ou estudar, tome banho de olhos fechados, fale com um amigo que não vê há muito tempo.

Descanse a mente: Que tal usar o intervalo no trabalho, para fazer algo mais prazeroso? Cada vez que tomar café, faça algo a mais. Escute uma música, ande escalço na grama, escreva algo, desenhe. No ócio é comum surgirem soluções que não encontramos quando precisamos, e ainda de forma muito mais tranquila.

Não existe certo e errado: Tente diversas possivilidades antes de decidir algo definitivo. Nosso cérebro tende a buscar uma resposta rápida e que já conhecemos.

Leia 10 min por dia: Criatividade e conhecimento andam juntos. Melhor ainda, leia aquilo que não está acostumado ler. Além de ampliar o conhecimento, você aumenta as possibilidades de fazer algo diferente.

Blocos de anotações: São úteis até no meio da noite. Uma palavra nova ou ideia diferente poderá ser o início de um novo projeto ou solução de algum problema. Mesmo que anotações sejam desconexas, uma palavra poderá virar um título, tema ou algo que você procurava há muito tempo.

Exercitar a mente: Aprender outro idioma, fazer exercícios de raciocínio lógico, como palavras cruzadas, ativam a mente.

Trabalhar em lugares variados: Está comprovado que os cafés são ótimos ambientes, deixa a pessoa mais conectada vendo outras pessoas também em sintonia. Até o simples fato de mudar de sala ou de mesa pode ajudar. Harry Potter nasceu de uma anotação em um guardanapo em uma viagem de trem. Pense nisso!

Existem sons para criar: Nem sempre uma música conhecida é a melhor opção. Segundos de distração podem atrapalhar seu momento criativo. Sons de ambientes, como cafés, por exemplo, ou música com idioma desconhecido, são ótimos aliados.

Crie histórias: Muitos filmes e livros começaram a partir de histórias imaginadas para contar para os filhos. Por exemplo J.R.R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis, criou a história para contá-las aos seus filhos. Mais tarde, o livro se tornaria o sucesso conhecido no mundo inteiro.

Utilize ideias antigas: Não pense que só novas ideias funcionam. Anotações feitas no passado, hoje poderão ser usadas com outro olhar e com novas funções.

Divirta-se: Faça atividades que não esteja acostumado, isso poderá despertar novas ideias. Vá ao futebol, feiras, bairros novos. Enfim, descubra sua cidade com olhos de turista.

Valorize suas ideias: Quando precisar criar algo novo, encare como um novo desafio e no decorrer do processo não peça opiniões. Qualquer comentário negativo, vá tirá-lo do foco e poderá bloquear sua criatividade.

seja mais criativo

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post
saiba como lidar com seu filho pré-adolescente

Oie,
A fase da pré-adolescência, que engloba a faixa dos 10 aos 13 anos, não é um momento fácil. O período é de imensas transformações que mexem tanto com o lado físico como o psicológico, quando há maior interesse pele sexualidade, ainda que o fluxo mental continue mantendo-se no nível do brincar. E quando seu filho chega a esta fase turbulenta, é hora de saber como agir, sem desrespeitar este momento tão importante da vida dele.
Os pais devem compreender que esse é um período de mudanças fundamentais no gosto e nas características comportamentais dos filhos. Ao compreender esta transformação, os pais devem tratá-la como algo natural e, em vez da repressão, apostar na orientação.
saiba como educar um filho na pré-adolescencia
Nessa fase, as regras devem ser estabelecidas, pois é agora, entre a infância e a adolescência, que os filhos devem incorporar os limites. Caso contrário, quando adulto, seu filho terá baixa capacidade de suportar frustrações e não saberá lidar com os desafios da vida.
Tanto as concessões como os limites devem ser estabelecidos de acordo com situações e comportamentos do pré-adolescente que, geralmente, tende a confrontar os pais.
As influências dos amigos começam a aparecer com bastante frequência, o que torna ainda mais importante conhecer a turma do seu filho, tanto para saber com quem ele está andando como para entender suas novas preferências e intenções.
Uma dica importante é incentivar a prática da atividade física, que favorece o desenvolvimento social e corporal, preparando o pré-adolescente para completar sua maturação no final da sua adolescência.
filhos na pré-adolescencia
Vale lembrar que o vínculo de confiança mútua se estabelece quando os pais contam um pouco sobre a própria adolescência e passam também a escutar seus filhos de uma forma menos crítica e autoritária.
É fundamental se mostrar presente, sem parecer intrometido, respeitando o momento de ouvir e o momento de silêncio e de intimidade do filho. Em vez de ajudar, o questionamento constante e inquistionário pode gerar apenas ansiedade, medo e insegurança. Há situações em que tudo o que o pré-adolescente precisa é refletir sozinho.
como deve ser a educação na pré adolescencia
Espero muito que você tenha gostado!
Super beijo,
Compartilhar este post