casa com decoração de verão

Oie,

A primavera já começou e com isso a contagem regressiva para o verão começa, por isso confira dicas simples para trazer a alegria da estação mais quente para casa e aproveitar mais o conforto do lar.

A chegada do verão está bem próxima e as temperaturas já vão começar a subir. Nessa época, é comum que as pessoas se preocupem em adequar as casas onde vivem para a estação. Ambientes coloridos, iluminados, com um toque verde e aromas frescos são soluções para deixar a casa com uma atmosfera mais agradável. É possível preparar a casa para o verão sem grandes reformas, apenas com a reorganização do espaço. Não é preciso mudar a casa inteira, apenas fazer adequações na decoração e aproveitar a estação.

prepare a sua casa para o verão

Confira 5 dicas simples para trazer leveza e colocar a casa no espírito da época mais quente do ano, que a arquiteta Caroline Bollmann compartilhou com o GC:

Detalhes coloridos

A estação, por si só, já é colorida. Então, nada melhor que aproveitar e trazer essa alegria para dentro de casa. Uma forma simples e coringa é usar estampas tropicais. Vale em uma almofada, manta para o sofá, ou mesmo em um novo papel de parede para algum ambiente.

Toque verde

Uma solução versátil e conectada com a estação, são as plantas e flores. Reponsáveis por levar um ar refrescante, elas deixam o espaço cheio de vida e perfume. Experimente usar Dália, Margaridas e Orquídeas, indicadas para essa época do ano. Folhagens como a Maranta e a Costela-de-Adão, também estão em alta. Existem, também, plantas capazes de amenizar o calor. As trepadeiras, por exemplo, diminuem a temperatura e trazem mais umidade e personalidade para o espaço.

Aromas

Além da decoração, chegar em casa e ser imerso por um cheiro que tranmite sensação de bem estar, deixa o desconforto causado pelo calor na rua e é um mimo merecido. Para trazer disposição e energizar o lar, aposte em difusores e aromatizadores com fragrâncias refrescantes como lavanda, laranja e alecrim.

Fontes de água

Ouvir o barulho da água caindo é um som de relaxamento em qualquer época do ano, pois transporta a imaginação para um lugar tranquilo e próximo a natureza. No verão, as fontes de água ganham um destaque especial. Além de boas sensações, elas tornam a casa mais fresca, pois a água aumenta a umidade dentro dos ambientes e diminui a temperatura. Se ficarem próximas de plantas, elas se integram a decoração.

Invista na área externa

Transformar a área externa em um espaço confortável onde todos os amigos vão querer se divertir pode ser mais fácil do que parece. Para aproveitar o sol durante o dia, e brisa mais fresca nos finais de tarde, vale investirem cadeiras, espreguiçadeiras e mesas para comportar muitas pessoas, bebidas e petiscos. Um ombrelone, além de ser charmoso, protege dos dias de sol mais quentes.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post
almofadas

Oie,

Práticas e versáteis, as almofadas são consideradas um ótimo acessório quando o assunto é dar um up na decoração dos ambientes. Seja na sala, nos quartos ou em áreas externas, o item vem conquistando cada vez mais espaço nos lares brasileiros.

Sendo assim, a higienização das almofadas merece atenção especial, uma vez que a falta de manutenção pode acarretar no surgimento de ácaros e ocasionar acúmulo de poeira, o que pode desencadear vários tipos de alergia.

almofadas como cuidar

A Camesa compartilhou com o GC alguns cuidados para manter a qualidade dos produtos e deixá-los sempre limpinhos, bonitos e confortáveis. Confira algumas sugestões:

  – Na hora da compra opte por modelos que tenham zíper, pois possibilitam a retirada do enchimento na hora da lavagem:

  – Almofadas de algodão podem ser lavadas com salão neutro e podem ser secas à sombra, máquina ou ferro, sempre levando em consideração às instruções do fabricante;

  – Um pano levemente umedecido com água ou álcool e suficiente para higienizar os itens feitos em couro ou couro sintético. Nesses casos, é importante evitar a exposição excessiva ao sol;

  – Produtos confeccionados em material sintético devem ser lavados na máquina, desde que a mesma esteja ajustada para o ciclo de roupas delicadas;

  – Para almofadas de tricô, a melhor opção é a lavagem à seco para não alterar a forma original;

  – Lave as peças separadamente, evitando o atrito com outros itens para retardar o surgimento de bolinhas;

como cuidar das almofadas

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post
saiba como conseguir um aumento no seu salário

Oie,

É muito difícil conviver e principalmente manter colaboradores descontentes em uma empresa, especialmente se o motivo for o valor do salário. Diante de economia instável, torna-se um desafio reajustar valores sem pensar nas consequências. Ainda assim, é importante ouvir a equipe e conversar quando surge esse assunto.

Alexandre Slinik, especialista em gestão de pessoas, autor e palestrante, explicou pra gente quais são as circunstâncias ideais para pedir um aumento e também para ceder, seja como chefe ou no próprio RH.

Qualquer pedido de aumento deve ser estrategicamente pensado de acordo com os resultados que o colaborador traz. Se a resposta para o pedido for negativa, é preciso entender quais são os motivos, pode ser que não seja o melhor momento ou a empresa esteja passando por dificuldades.

Portanto, pedir um aumento salarial, a princípio, é necessário compreender como o trabalho está beneficiando a empresa, e caso não esteja, aumentar o ritmo para que esse processo seja mais fácil. Mostrar resultados gera reconhecimento, que ajuda bastante no momento de realizar o pedido.

saiba como ter um aumento de salário

É fundamental reconhecer quando um colaborador faz grande diferença para o negócio. O líder deve ser racional, pensar antes de tudo na situação da empresa, mas seja o empregado indispensável ou não e independente da resposta, precisa ser franco e dizer também as razões.

O aumento da remuneração acontece a partir do momento que a empresa reconhece uma possibilidade do trabalhador trazer resultados ainda melhores. Sem a motivação necessária, a situação pode ficar cada vez mais insustentável para todos os envolvidos no processo.

A falta de valorização também pode ser um problema para o funcionário, por isso, caso a resposta seja repetidamente negativismos, talvez seja uma boa ideia trocar de ares e procurar um novo trabalho.

Confira um passo a passo para quem está vivendo essa situação

1 – Peça para o seu líder, através de um contato pessoal, um momento na agenda dele. Essa conversa deve ser em um ambiente tranquilo e reservado.

2 – Construa uma proposta efetiva. Não diga que recebeu convite para trabalhar em outro lugar ou muito menos alegue motivos pessoais como compra de casa, nascimento de filho.

3 – Avalie como foi a sua produtividade e pontue suas principais conquistas.

4 – Comente sobre seus planos, e fale o que pretende apresentar como resultados para os próximos meses.

5 – Caso a resposta seja positiva, agradeça e mostre seu empenho e comprometimento com os valores da empresa. Mas caso não consiga o desejado aumento, peça ao seus líderes que mostre como você pode melhorar e o que pode fazer para futuramente obter o ajuste salarial merecido.

dicas para aumentar seu salário

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post
Dicas para a volta as aulas

Oie,

Um dos períodos mais aguardados do ano pelas crianças está chegando ao fim e assim, as escolas se preparam para receber os alunos que ficaram semanas descansando de férias. Contudo, não são somente as instituições de ensino que precisam se preparar. É necessário que pais e filhos também se organizem e entrem no ritmo de volta às aulas.

dicas para voltar às aulas

Para isso a analista de comportamento e diretora da IEAC (Instituto de Educação e Análise do Comportamento), Michelli Freitas compartilhou com a gente dicas para que o retorno às atividades escolares seja o mais prático possível:

1 – Horário: Os pais precisam organizar os horários dos filhos com dias de antecedência. Isto vale para os horários de dormir, refeições e outras atividades.

2 – Relembre: Faça passeios em museus ou atividades que resgatem conhecimentos escolares e assim preparam o cérebro para voltar ao ritmo de aprendizado novamente.

3 – Organização: Ensinar as crianças a partir de seis anos a usarem o calendário ou planner, para que comecem a ter senso de responsabilidade com a rotina e atividades importantes. Deixe que escolham a agenda com a temática da preferência deles e que se envolvam no processo.

4 – Planejamento: Para as crianças acima de oito anos é importante ensinar a fazer listas de tarefas e também respeitar prazos.

5 – Programação: Aproveite as dicas acima e crie também um calendário familiar já com a programação para o semestre.

6 – Família: Aproveite os momentos em família para relembrar as regras da casa e como regular o uso de eletrônicos, bem como reservar um horário para que todos possam estar juntos.

7 – Diálogo: Converse com as crianças sobre o que elas esperam da volta às aulas. Questione se estão animadas, ou não e as razões.

8 – Afeto: Para os mais novos, combine encontros com os coleguinhas, para que os laços possam ser reativados entre as crianças.

9 – Compras: Faltam itens que precisam ser repostos para a volta às aulas? Que tal irem todos juntos fazer estas compras? Será um momento de conhecimento para ambos.

10 – Lazer: Com a ajuda dos pequenos, bole uma lista de atividades de recreação para fazer após a escola.

11. Preparo: Cheque os uniformes, mochilas e lanches no dia anterior para não ter surpresas.

12 – Mudanças de comportamento: Notou algum problema específico, dificuldade, alteração de comportamento nas férias? Hora de avisar a escola e os professores para que fiquem atentos e ajudem a entender o que está acontecendo.

13 – Controle a ansiedade: Com o cronograma de aulas em mãos, converse com a criança e explique como será o semestre e o que será aprendido para alinhar a ansiedade e expectativa.

14 – Novas atividades: Pode ser um momento de pensar em uma atividade extracurricular. Pais e filhos podem escolher juntos e debaterem esta nova rotina.

15 – Paciência: Os pais devem estar preparados para contratempos e toda a readaptação dos estudantes. Momentos de caos podem surgir, contudo é extremamente necessário para ajustar a rotina novamente.

16 – Minhas férias: Estimule os filhos a contarem tudo o que fizeram nas férias. Que tal levar para o primeiro dia algumas lembranças em forma de fotos ou itens que relembrem ou representem o que a criançada fez longe da escola? Com certeza eles têm muito a contar e os amiguinhos vão adorar saber!

rotina de volta as aulas

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post