saiba como montar a necessaire perfeita para a praia

Oie,

O post de hoje é com dicas de produtos básicos para cuidar da pele na estação mais amada pelos brasileiros.

O verão já está batendo na porta! Sol, calor, mar, praia, piscina, passeios ao ar livre, enfim, é tempo de curtir a vida e aproveitar o melhor da estação. Mas quem disse que não dá pra fazer tudo isso linda e radiante? É claro que ninguém quer dispor de muito tempo e preocupação para cuidar da aparência, quer mais é relaxar e se divertir. Mas vale investir numa necessaire com poucos produtos para ficar linda e evitar o desgaste da pele.

Atualmente, já existem modernos produtos que conseguem simultaneamente tratar os danos e prevenir futuros prejuízos.

É como se os cosméticos modernos pensassem no passado da pele e no futuro ao mesmo tempo. Isto, com efeitos de lifting e restauradores pensando no presente. São novidades que agem e protegem enquanto estão na pele, sem deixá-las pesada e oleosa.

produtos essenciais para o verão

O farmacêutico e proprietário da rede de lojas Mercearia do Banho Rodrigo Naves, compartilhou com a gente quais são os produtos aliados do verão.

– Filtro Solar: Essencial! Ele é indispensável, pois o sol é inimigo da pele. A exposição envelhece, mancha, queima, e pior, pode a longo prazo ser o responsável pelo temido câncer de pele. E com a degradação do meio ambiente, cada vez mais é necessário investir em produtos com alto fator de proteção. Lembre-se que o corpo e rosto pedem produtos diferentes, pois na face é necessário toque seco e oil free para não dar espinhas. Já no corpo, os produtos mais consistentes e a prova d’água impedem que saiam facilmente com o suor em tempo de calor. Aposte em produtos com cor para o rosto, que já funcionam ao mesmo tempo como base – economia de tempo, produto e a pele fica com um lindo aspecto natural.

– Hidratante corporal: Outro item fundamental. Mas você já reparou que alguns, por mais que você passe, ainda dão a sensação que a pele está seca? Por isso, é importante observar os princípios ativos do produto. Óleos naturais, como aloe vera, são ótimas opções, pois criam um espécie de película protetora que impede a desidratação.

– Esfoliante: durante o banho, é importante cuidar da pele. A esfoliação equilibra o excesso de oleosidade, melhora a circulação sanguínea e também já ameniza as manchas, além de estimular colágeno e sem remover a hidratação natural. Este procedimento também deixa a pele pronta para receber hidratação, aumentando a absorção dos cremes. Afinal, todo mundo quer deixar a pele à mostra e bem hidratada.

 – Sabonete líquido: pele sensível precisa estar limpa. Nesta época, a escolha do sabonete é muito importante. Escolha aqueles que têm o mesmo PH da cútis, pois não removem a camada protetora natural da pele. Além disso, deixam uma fragrância super gostosa.

 – Sérum para as mãos: durante a estação mais quente do ano, as mãos também precisam estar hidratadas. O sérum à base de aloe vera reveste a pele, envolvendo com um filme protetor e repondo vitaminas. E, ainda, tem o toque seco e uma textura sedosa e aveludada. Por isso, está entre os itens essenciais da necessaire de verão.

produtos essenciais para levar pra praia

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Resposta rápida

Compartilhar este post
a pílula anticoncepcional faz mal à saúde

Oie,

A camisinha é a solução mais eficaz na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Mas para as mulheres que buscam se proteger, além das doenças, de uma gravidez indesejada, o método deve ser conciliado ao uso de outros anticoncepcionais.

conheça todos os contras do anticoncepcional

Os contraceptivos orais acompanham mulheres desde a década de 60, quando se estabeleceu o início da revolução sexual e social feminina. Mais de 50 anos depois, as pílulas continuam sendo o método contraceptivo mais procurado no mercado mesmo com todas as lendas a cerca da ingestão do medicamento.

efeitos colaterais da pílula anticoncepcional

Para sanar de vez as dúvidas que nem sempre estão nas bulas, o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, compartilhou com a gente um questionário de 15 perguntas e respostas sobre o método contraceptivo.

MITOS E VERDADES SOBRE O ANTICONCEPCIONAL

A pílula anticoncepcional pode acabar com o desejo sexual das mulheres?

Mito e verdade: O questionamento que as mulheres mais fazem aos ginecologistas é sobre a perda de libido. Não há qualquer relação entre o uso desse contraceptivo com a perda do apetite sexual, porém eventualmente se houver interferência do anticoncepcional na concentração do hormônio testosterona, poderá haver uma diminuição, mas não a perda da libido.

O anticoncepcional promove o aumento de peso?

Mito: Os hormônios contidos nas pílulas devem ser dosados e indicados pelo ginecologista para não sobrecarregar a contagem de hormônios. Mas em geral não há indícios de que o efeito seja relacionado ao aumento do peso. O que pode ocorrer é uma retenção de líquidos maior levando a um inchaço, dependendo do hormônio que for utilizado, porém o que não é recomendado com o aumento de células de gordura. O único segredo para não ganhar quilos é praticar exercícios e ter uma alimentação saudável.

A pílula causa câncer?

Mito e verdade: As pesquisas realizadas na área são incontestáveis, o uso da pílula não está associado ao surgimento de cânceres, porém podem aumentar a produtividade de tê-los em alguns casos. O efeito muitas vezes é até contrário, onde o contraceptivo oral auxilia na prevenção de câncer como os de endométrio e ovários. Porém, as pílulas combinadas que contém estrogênio, aumentam a probabilidade de câncer de mama em paciente com histórico pessoal ou familiar deste câncer.

A infertilidade pode ser causada pelo uso contínuo do anticoncepcional?

Mito: as mulheres que tomam a pílula por um longo período de tempo podem demorar um pouco mais do que as mulheres que não fazem o uso do medicamento para voltarem a engravidar. Isso se dá, pois, uma parte dos hormônios pode ficar acumulado em células de gordura e continuarem a ser liberados mesmo após a parada de tomá-los. A pílula é reversível e não causa danos à saúde da mulher.

Posso não fazer intervalos entre todas as cartelas para não menstruar?

Verdade: Apesar de o sangue da menstruação ser uma maneira do corpo feminino se livrar das impurezas do organismo, a pílula não perde sua eficácia se a opção for emendar as cartelas, desde que os intervalos sejam acompanhados pelos ginecologistas.

O cigarro prejudica a ação das pílulas?

Verdade: O anticoncepcional continua sendo um método eficaz mesmo com o uso do cigarro. Mas combinação das substâncias presentes no fumo e nas pílulas afetam o fígado bruscamente e aumentam as chances de doenças cardiovasculares e tromboses venenosas. É altamente recomendada a não união da pílula e do cigarro.

O uso da pílula pode acarretar no aumento da acne?

Mito e verdade: O surgimento da acne está veiculado ao hormônio feminino, quando a pílula é somada ao excesso de hormônio feminino já encontrado naturalmente em algumas mulheres, podendo haver efeito desejado. Quando as mulheres possuem maior taxa de hormônios masculinos no organismo, a pílula é equilibrador e auxilia no tratamento da acne.

O consumo de álcool pode fazer a pílula perder o efeito?

Verdade: O álcool pode sim interferir na capacidade preventiva das pílulas anticoncepcionais. Tanto o álcool como os anticoncepcionais são metabolizados no fígado. O álcool pode inclusive aumentar as taxas de estradiol circulante, elevando seus efeitos colaterais como o aumento da probabilidade de se ter câncer de mama. Também o uso contínuo da bebida pode afetar a qualidade dos óvulos e dificultar uma gravidez posterior.

O anticoncepcional causa trombose?

Mito: Não, desde que o uso seja livre da influência de cigarros e que a mulher não tenha outros fatores de risco para trombose. O cigarro unido à pílula é responsável por engrossar o sangue, complicar a circulação e causar as tromboses. Claro que toda paciente deve ser orientada sobre a possibilidade de investigar trombofilia antes de iniciar um método contraceptivo.

A pílula altera o humor das mulheres?

Verdade: A pílula pode melhorar o humor feminino porque age diretamente no controle das dores e dos sintomas nada sutis que vêm acompanhados da menstruação. O contraceptivo oral é um combatente da TPM.

A pílula causa celulite?

Mito: As celulites são provenientes da genética, não há o que culpar. Converse com seu ginecologista sobre anticoncepcionais que retenham menos líquido no organismo, reporte ao médico inchaços, aumento de peso e qualquer alteração física para descartar possibilidades de efeitos colaterais.

Posso utilizar as pílulas do dia seguinte mesmo tomando contraceptivo regularmente?

Mito: Não, a combinação dos contraceptivos não aumenta a prevenção da gravidez, mas acarreta em problemas circulatórios e perda de libido causada pela alta dosagem hormonal dos medicamentos.

Posso tomar qualquer anticoncepcional disponível no mercado?

Mito: Não, o ginecologista é o único capacitado para receitar o contraceptivo oral, pois há a necessidade de realizações de exames para descartar impossibilidades de usar o método. A dosagem hormonal também só pode ser indicada pelo médico para não ocasionar efeitos colaterais.

A pílula pode ser ingerida em horários distintos?

Mito: O anticoncepcional deve ser tomado em horário regular. O esquecimento contínuo deixa o corpo feminino sem a cobertura da ação preventiva da pílula facilitando a fertilização.

Preciso trocar a marca das pílulas de tempos em tempos?

Mito: Se a mulher não tem efeitos desagradáveis com o uso contínuo de uma só pílula, pode utilizar por tempo indeterminado uma marca e a eficácia não será comprometida.

saiba se o anticoncepcional faz bem pra saúde

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post
saiba como preservar sua semijoia

Oie,

Os acessórios como as semijoias fazem toda a diferença na composição do look. Diferente das bijuterias, são conhecidas por terem melhor qualidade e maior durabilidade, mas isso não significa que sejam eternas. A falta de cuidados pode diminuir o tempo de vida útil da peça e fazer com que ela escureça mais rápido.

Mas afinal, por que a semijoia escurece? Bárbara Fonseca, gerente de produtos da Artcoco, marca especializada em joias e semijoias explica que este tipo de acessório é feito por metais nobres. Passam por um processo de preparação e, por fim, recebem o banho ou folheamento compostos por camadas de metais nobres, como ouro, rádio ou prata. São estes metais que reagem com o meio ambiente e fazem com que a peça sofra corrosão e escurecimento.

O vilão do escurecimento das semijoias, sem dúvidas, é a oxidação, que nada mais é do que um processo natural de reação dos metais com o oxigênio presente no ar. E, como o nosso ar está cada vez mais poluído, gases presentes nele aceleram esse processo de escurecimento.

Outra coisa inevitável que provoca o escurecimento é o contato da peça com a nossa pele. E não temos como fugir disso, certo? No suor, escondemos duas substâncias que causam esse escurecimento: o enxofre e o ácido úrico. Além disso, outros produtos químicos presentes nos produtos de beleza, higiene pessoal e higienização doméstica têm substâncias que podem causar a corrosão da peça.

saiba como cuidar da sua semijoia

Para evitar esse tipo de desgaste precoce das semijoias, confira 5 dicas que vão te ajudar a preservar este tipo de acessório. Veja:

Posso tomar banho com a semijoia?

Na hora do banho, o ideal é que você tire a peça e, depois dele, é bom passar logo o perfume e esperar um tempo até ele secar. Só depois disso que você pode colocar a sua semijoia sem preocupações. Este simples hábito já fará com que ela dure muito mais.

Na praia e na piscina, pode?

A areia, o salito e o cloro são corrosivos e vão prejudicar a sua peça, mas fique tranquila. A semijoia é feita para ter qualidade e durabilidade. Então, se você se esquecer e for à praia com a sua semijoia porque está super na moda, tudo bem! Assim como está tudo bem se, na correria, passar o perfume sobre a peça. Os problemas só aparecerão se isso for algo rotineiro.

Como realizar a limpeza da peça?

Para limpar sua semijoia, principalmente depois de ter ido à praia ou depois de ter passado um perfume em cima dela, use sempre um sabão neutro e água. Você pode lavá-la na torneira, em água corrente e enxaguá-la bem.

Para secar, o ideal é usar um papel toalha ou um guardanapo, pois ele absorverá mais água do que um pano comum. Na hora de passar o pano sobre a peça, tenha cuidado para não quebrar ou danificar. Você também pode finalizar a secagem com um secador, mas sempre no vento frio.

O que fazer se a peça continuar um pouco mais escura ou sem brilho mesmo após a lavagem?

Essa dica é clássica e, na maioria das vezes, funciona muito bem. Basta pegar uma pasta de dente branca e colocar uma quantidade pequena em uma flanela. Depois disso, passe o pano na semijoia sempre na mesma direção, com cuidado para não danificar a peça. Sempre que terminar este processo, lave sua peça com água e sabão neutro, pois a pasta de dente tem substâncias químicas que podem prejudicar sua peça. Justamente por isso, o ideal é fazer isso só quando for extremamente necessário. Para finalizar você pode secar com uma flanela seca, com movimentos sempre na mesma direção, o que trará mais brilho à peça.

Como guardar?

A forma com que você guarda a sua semijoia faz toda a diferença para sua durabilidade. Portanto, é importante guardá-la em um lugar longe de luz, calor e umidade. Além disso, as peças devem ficar separadas, pois qualquer tipo de atrito pode ser prejudicial. Neste sentido, as maletas forradas por tecido e com divisórias para diferentes tipos de acessórios podem ajudar.

Uma opção mais barata para guardar suas semijoias, mas igualmente eficiente, são aquelas caixinhas de plástico com divisórias e diferentes compartimentos. Caso você tenha brincos maiores ou pulseiras grandes que não cabem nestas caixinhas, outra alternativa são os gaveteiros.

Usando essas dicas, com certeza você vai aumentar o tempo de vida da sua peça e ter suas semijoias lindas por muito mais tempo.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post