dicas para o esmalte durar mais

Dicas para o esmalte durar mais durante as viagens de férias

Oie,

Chegou o verão, as férias e nada pior do que as unhas não aguentarem os nossos merecidos dias de descanso, né? Pra que isso não aconteça, é super importante a gente ter cuidado com as unhas e cutículas no nosso dia-a-dia mesmo, assim elas ficam mais hidratadas.

Eu super indico essa cera da Granado. Ela é ótima para levar na bolsa, eu sempre deixo na minha mesa de trabalho, assim eu não esqueço de passar durante o dia.

cera da granado

1 – Limpe a unha antes da manicure

Antes de fazer a manicure, o ideal é que as unhas estejam limpas, sem nenhum resquício de esmalte ou cremes. Qualquer resíduo na unha faz com que a base e o esmalte não tenham boa fixação.

2 – Prefira o formato arredondado
Quer evitar que o esmalte descasque? Prefira o formato arredondado das unhas, além de durar mais, esse tipo de unha é tendência. As quadradas tendem a descascar com mais facilidade nas pontas.
3 – Use lixas para polir a unha
Polir a unha com lixa específica ajuda na fixação do esmalte. Além de uniformizar, a polida também abre as escamas das unhas e faz com que a base penetre melhor.
4 – Base é essencial
Muitas vezes, pela pressa, a gente esquece de passar a base, mas, ela é muito importante para a maior durabilidade da manicure. Ela ajuda a segurar o esmalte na unha.
5 – Aplique camadas finas de esmalte
Camadas finas ajudam o esmalte a durar mais tempo na unha, já que a chance de descascar é menor. E lembre-se que entre uma e outra camada é importante esperar o tempo de secagem. Evite também os produtos que já estão grossos, que saem com mais facilidade, além disso, os esmaltes claros disfarçam mais, se estiver descascado.
6 – Limpe os cantos das unhas
Tire o excesso de esmalte. O acúmulo de produto facilita o descascamento. Com um palito recoberto por algodão na ponta embebido em removedor de esmaltes e limpe delicadamente a pontinha das unhas.
Espero muito que você tenha gostado!
Super beijo,
Compartilhar este post

Comente!

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *