como alugar um carro

DICAS PARA ALUGAR UM CARRO

Oie,

O assunto é carro, mas não é só para os homens não, afinal, tenho muitas leitoras pilotas que eu sei. hahaha

As dicas que vou dar são bem práticas e simples para facilitar e esclarecer todas as dúvidas sobre locação.

Muitas pessoas acham que alugar um carro é um bicho de sete cabeças (eu também pensava), mas não é. O processo é simples e um automóvel garante muita praticidade em qualquer viagem.

tudo o que você precisa saber para alugar um carro

1 – Para alugar um carro, você precisa ter pelo menos 19 anos. O requisito básico é que você possua a carteira de habilitação definitiva emitida há mais de uma ano e válida durante todo o período de locação. O documento original deve ser apresentado na retirada do veículo. Condutores de 19 e 20 anos podem alugar veículos de determinadas categorias.

2Você vai precisar de um cartão de crédito. Na retirada do carro, a locadora bloqueia um valor no seu cartão de crédito. Por isso, confirme que você tem limite no cartão antes de viajar. Os valores variam de acordo com a categoria de carro, o tempo de locação e as proteções contratadas. Isso é feito com fins de garantia e não há outra forma de realizar esse procedimento. É possível, no entanto, utilizar o cartão de outra pessoa, desde que ela esteja presente no ato da locação.

O valor será devidamente estornado quando o automóvel for devolvido em ordem. A locadora faz a solicitação para a operadora do cartão que comunica ao banco. Não precisa se preocupar, esse processo é habitual e ocorre em todas as empresas de locação de automóveis.

3 – Seu companheiro de viagem também pode dirigir, desde que você avise a locadora. Nem sempre é fácil ser o único motorista de férias. É por isso que outras pessoas também podem dirigir o veículo alugado. É só cadastra-las como condutores adicionais na retirada do carro.

4 – A reserva não garante o modelo do carro. Os carros são divididos por categorias para que você possa decidir o que é melhor para a sua viagem: um carro espaçoso? Direção hidráulica? Câmbio automático? Isso tudo você pode escolher. No entanto, o modelo dos veículos pode variar no momento da retirada.

Você pode levar multas em um veículo alugado. Se você cometer alguma infração de trânsito. A locadora vai recebê-la. O nome do condutor principal será apresentado ao órgão competente e a locadora fará o pagamento, mas você será devidamente cobrado, com uma taxa administrativa. O carro é alugado, mas você deve ter os mesmos cuidados de sempre.

6 – Fique atento ao combustível. Geralmente um carro retirado com o tanque cheio deve ser devolvido com o tanque cheio também. No entanto, se você preferir não perder tempo abastecendo, pode pagar a taxa do combustível na devolução. Uma opção ainda melhor e mais econômica, é já comprar essa opção na retirada do veículo.

7Entrega no horário marcado. A locação tem horário certo para retirada e devolução. O carro que você utilizar precisa ser devidamente higienizado antes de ser entregue a um novo cliente, que também tem hora marcada. Por isso, lembre-se de ser pontual.

Viu só? É muito mais fácil que você pensava, né?

Espero que você tenha gostado destas dicas e, BOA VIAGEM!

Super beijo,

Rê,

Compartilhe este post