brincadeiras que ajudam no desenvolvimento

BRINCADEIRAS PARA POTENCIALIZAR O CÉREBRO DAS CRIANÇAS

Oie,

De acordo com a neuropsicopedagoga Lidiane Leite, vivemos em uma geração que está sofrendo de intoxicação digital. Muitas crianças estão imersas no mundo digital, ficando expostos a conteúdos tóxicos, agressivos e inadequados.

A falta de brincar prejudica muito o processo de aprendizagem. A maior parte das crianças não está brincando e por isso elas não estão se desenvolvendo corretamente. Durante a brincadeira, a criança está criando redes neurais, desenvolvendo suas bases psicomotoras, potencializando seu sistema sensorial e melhorando suas habilidades auditivas e visuais.

brincadeiras que estimulam o cérebro das crianças

Conheça algumas brincadeiras:

1 – Andar ou correr conforme o rítmo da música

2 – Puxar ou empurrar objetos mais pesados

3 – Encontrar o som tocando dentro do ambiente

4 – Pisar em tapetes com diversas texturas

5 – Livros como “Onde está Wally?”

6 – Jogo 7 erros

7 – Atividades figura-fundo

8 – Cabo de guerra

9 – Estátua

10 – Amarelinha

11 – Pular corda

12 – Soprar bolhas de sabão

13 – Bambolê

14 – Currupio

15 – Cama de Gato

16 – Garrafa sensorial

O brinquedo é uma ferramenta necessária no processo de desenvolvimento da criança. Através do brinquedo, a criança constrói inúmeras possibilidades. Entretanto, muitos brinquedos não são sinônimos de maior potencial de estímulo. Às vezes, eles podem confundir as crianças e elas acabam não experimentando e aproveitando tudo que o brinquedo poderia dar. Os pais devem ter cuidado na hora de comprar um brinquedo. Para escolher os brinquedos devem se preocupar com alguns critérios, tais como: faixa etária, nível de habilidade da criança e brinquedos que contenham o selo com a marca do Inmetro.

É recomendável a todos os pais que reduzam o tempo do celular e brinquem mais com seus filhos. A solução não é tirar o celular, é dosar o tempo e brincar com eles em atividades que desenvolvam as bases psicomotoras e principalmente que estimulem o seu sistema sensorial.

brincadeiras-que-ajudam-no-desenvolvimento-das-crianças.

Crianças aprendem mais quando recebem estímulos sensoriais. Isso corre porque aprendemos e interpretamos tudo o que vemos, ouvimos e tocamos. A aprendizagem está diretamente ligada com nossos cinco sentidos. Em função disso, toda criança tinha que brincar e muito na primeira infância e não se preocupar em saber escrever o seu nome.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post

Comente!

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

Website Protected by Spam Master


© Copyright 2020 | Garotas Consumistas - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por siteparasuaempresa.com