hidratação capilar caseira

Aprenda a hidratar os cabelos em casa

Oie,

Hoje o papo é sobre cabelos. Não sei se com vocês é assim, mas quando meu cabelo amanhece daquele jeito, eu não fico bem o dia todo, se preciso sair, fico contando os segundos para voltar para casa.

Agora no verão devemos ter cuidados redobrados por causa do sol, piscina, mar… é importante sempre usarmos produtos com proteção solar. Uma outra dica que agora no verão é fácil, é sempre lavar os cabelos com água fria, o ideal é que isso seja sempre.

Agora eu vou compartilhar com vocês uma receitinha de como hidratar os fios em casa. Essa dica é muito simples e se eu consigo fazer, todo mundo consegue… hehehe

Bom, a única coisa que vamos precisar é um óleo essencial de macadâmia.

Hoje temos diversas marcas no mercado, conseguimos encontrar com bastante facilidade e tem pra todos os bolsos também. Isso se você não tiver um perdido aí, né?

É importante ser o de macadâmia porque ele tem vitamina E, uma combinação perfeita, bem nutritiva e hidratante para os cabelos.

O ideal é só ficarem atentas com os benefícios que cada óleo tem e, qual é o mais apropriado pro tipo de cabelo.

O meu cabelo, por exemplo, é tingido, eu retoco a raíz a cada 15 ou 20 dias, então e preciso reconstruir os fios e sempre hidratar profundamente, já que ele é um pouco fraco, e se eu não tomar os devidos cuidados ele fica muito ressecado também por causa do loiro claro que eu uso.

No meu caso eu preciso restaurar a flexibilidade natural, mas sem deixar os fios muito pesados, sabe?

óleo de macadamia

Agora vamos lá para a hidratação.

Como fazer:

Primeiro a gente precisa colocar o óleo em um recipiente de vidro e amornar por apenas 15 segundos no microondas. Como aqui em casa o microondas é bem potente, eu só deixo esse tempo, mas se você achar o seu um pouco fraco, pode deixar até uns 23 segundos mais ou menos.

hidratação caseira

Feito isso a gente precisa passar o óleo em todo o couro cabeludo e nos fios, massageando bem, mas com delicadeza também. Mas eu concentro mais nas pontas, já que naturalmente são mais ressecadas.

hidratando o cabelo

Em seguida, devemos umedecer uma toalha em água morna, pode ser a do chuveiro e envolva toda a cabeça. De um jeito que todos os fios fiquem pra dentro e mantendo-os arrumados também.

Importante permanecer assim por 15 a 20 minutos e por fim é só enxaguar bem com um shampoo e uma máscara de sua preferência.

hidratação caseira

Como eu tenho o cabelo loiro, e quem tem sabe como é trabalhoso mantê-lo sempre hidratado, essa foi a maneira mais fácil que eu achei pra hidratar sozinha e que me dá um ótimo resultado.

Essa receitinha é bem simples, mas posso garantir que funciona mesmo! Gostou da dica?

Super beijo,

Comente!