8 dicas para economizar dinheiro

8 Dicas para economizar dinheiro

Oie,

Sabe quando a gente tem várias prioridades como: mobiliar a casa, comprar um carro, comprar um apartamento, viajar, casar, ou até mesmo juntar dinheiro? Mas adora fazer comprinhas com as amigas e no final do mês ficamos no vermelho e isso vai passando, passando e nunca conseguimos?

Hoje eu vou compartilhar algumas dicas que comigo está super funcionando. Não vou dizer que não compro nada porque isso é mentira, sou mulher e humana e ficar sem comprar absolutamente nada não rola, mas mudei bastante e hoje posso dizer que sou muito controlada.

cofrinho

Vamos às dicas?

1 – Organize seu Closet (guarda-roupas), fiz isso recentemente e descobri que tenho muita roupa que gosto lá escondida, sem contar que juntei bastante coisa que eu não vou usar mais para doar. Isso faz um bem danado.

2 – Saia menos. Sei que é legal quando o fim de semana chega e a gente pode sair e se divertir, mas dá pra se divertir em casa também, sem contar que cada saidinha que damos gastamos muito.

Uma dica é intercalar: um fim de semana chame a família/amigos para jantar em casa, se for um sábado frio faça um fondue, por exemplo.

3 – Pague as contas. Assim que receber, pague suas dívidas e separe o dinheiro que irá guardar. Fazendo isso você não vai correr o risco de não conseguir economizar.

4 – Faça uma planilha. Coloque todas despesas fixas, extras e quanto você ganha. Assim você terá controle de tudo que sai.

5 – Evite usar cartões. Tente comprar tudo em dinheiro, não faça dívidas para os meses seguintes.

6 – Corte os gastos desnecessários. De pouquinho em pouquinho no final do mês isso faz bastante diferença.

7 – Pense antes de gastar. Sempre que for gastar com alguma coisa, veja se realmente você precisa.

8 – Foque no objetivo. Sempre que for gastar dinheiro com alguma coisa sem necessidade, lembre-se daquela viagem incrível que você quer, por exemplo.

Essas são algumas dicas que pra mim estão dando certo. Hoje estou mais consciente do que uns anos atrás.

Mas olha, não esqueça de curtir a vida também, a vida passa rápido e devemos aproveitar cada momento.

Este post é mais para ajudar você a se organizar um pouco mais, aproveitando o presente, pensando no futuro e sem esquecer dos planos  e focar neles.

Espero que tenha gostado!

Super beijo,

 

Compartilhar este post

Comente!

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *