Dia dos Namorados na academia

FAZER ATIVIDADE FÍSICA EM CASAL AUMENTA A MOTIVAÇÃO

Oie,

Está chegando o Dia dos Namorados e especialistas dizem que se exercitar em casal pode ser ainda mais motivador. Veja como essa união deixa ainda mais produtiva a atividade física, um incentivo a mais para começar a se exercitar.

Praticar atividade física com o par pode trazer mais resultados do que treinar sozinho. Essa boa notícia e a aproximação do Dia dos Namorados, dia 12 de junho, é um excelente motivo para sair do sedentarismo e de quebra turbinar a relação.

Casal que faz exercícios juntos

Ciclismo, caminhada, musculação e natação, também os esportes de praia, como por exemplo, o surf estand up paddle, são algumas entre tantas opções, independentemente de servir para emagrecer, manter a forma ou melhorar a qualidade de vida. É um incentivo a mais já que o casal pode dividir as experiências e conquistas, e o principal, um motiva o outro a levar uma vida mais saudável. Além disso, aumenta o desempenho e tira o casal da rotina.

treino com o namorado

Quando começam juntos a chance de desistir é menor.

A dica aqui é que a modalidade escolhida agrade a ambos e se estabeleça um horário bom para os dois, uma vez que, o conflito de agendas não é bem-vindo.

casal que surfa juntos

Confira alguns benefícios de malhar com a companhia do amado (a):

Resultados mais rápidos: Um incentiva o outro a não desistir até que o treino esteja completo, fato que cria uma competição saudável e estimula o alcance de metas.

Timidez de lado: Ajuda a combater a vergonha e o desconforto que muitas pessoas sentem por acharem que o corpo não está tão em forma quanto gostariam. Com o parceiro do lado, tudo fica mais fácil.

Mais harmonia: Dividindo o mesmo ambiente e grupo de amigos, pode tornar a relação mais harmônica.

Evite erros: Ter o parceiro junto, ajuda a corrigir erros de posturas ou caso de exageros na hora do treino.

academia com o namorado

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhe este post