meditação no trabalho

COMECE A MEDITAR NO TRABALHO JÁ

Oie,

A pratica de meditação tem ganhado os escritórios do Brasil afora e quem já experimentou a técnica budista garante não largar mais, seja no ambiente de trabalho ou em casa. Os benefícios de incorporar a prática à rotina vão desde maior poder de concentração até aumento da criatividade.

meditação melhora a proatividade

Veja os motivos para você começar a meditar no trabalho

Aumenta o grau de concentração: Relatório para terminar, reunião para acompanhar, projeto para desenvolver e concentração. A prática da meditação ajuda a se concentrar em um objetivo específico, criando um fluxo de atenção e aqueles que meditam podem manter a sua atenção durante períodos relativamente longos.

Melhora o relacionamento interpessoal: Sabe aquela pessoa estourada, o famoso pavio curto? Os adeptos da prática budista desconhecem essas atitudes, isso porque eles desenvolvem o autoconhecimento e a meditação aumenta a sensibilidade em relação ao outro.

Aumenta a criatividade e produtividade: Checar o e-mail e Whatsapp a cada cinco minutos consome seu tempo, não? A concentração ganhada durante a meditação vai aumentar não apenas a sua produtividade no escritório como também a criatividade, já que você não interromperá o processo criativo com facilidade. Ou seja, tudo terá sua hora certa para fazer.

Reduz a ansiedade: A preocupação com o futuro e o próximo pode tornar a rotina no mínimo estressante, por isso a prática ajuda o indivíduo a se concentrar no hoje.

meditar melhora a ansiedade

Passamos um tempo considerável sendo vítimas de pensamentos insuportáveis, da ansiedade e da raiva. Tente a meditação!

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

 

Compartilhe este post