como ser mais feliz

5 DICAS PARA SER MAIS FELIZ

Oie,

Conhecido mundialmente como “Doutor Felicidade”, o israelense radicado em Nova York, Tal Ben-Shahar, conquistou a fama ao lecionar na prestigiada universidade de Havard. Durante anos, sua disciplina optativa que ensinava felicidade foi a mais procurada de todo o campus. O segredo do sucesso: quem não quer ser feliz?

conquiste a felicidade

Confira 5 premissas que o especialista dá a quem quer saber por onde deve começar a agir no sentido da felicidade.

1 – Seja humano – Tal costuma brincar que para ser feliz é preciso se permitir ser triste. É importante aceitar sua condição essencial de que como um ser humano você está exposto a uma série de emoções positivas e negativas. Ter esta cosciência nos torna mais resilentes e fortes para enfrentar momentos difíceis. As redes sociais deixaram as pessoas mais tristes. Elas se cobram por um estado de alegria e satisfação que não existe. Lá, todo mundo está sempre feliz, nos melhores lugares, vendo as emoções mais marcantes.

2 – Faça exercícios – Esta é uma premissa bem objetiva e ligada a questões bioquímicas do cérebro. Tal Ben-Shahar indica para quem busca um bom índice de bem-estar subjetivo praticar três vezes por semana alguma atividade física por 30 minutos e que neste período você sue. Suar aqui não é uma expressão, mas uma forma de comprovar que o exercício é vigoroso o suficiente para ativar as propriedades bioquímicas importantes para o bem-estar. Não importa a atividade, desde que seja prazerosamente – dançar é uma das melhores.

3 – Concentre-se – Para isso, Shahar indica 10 minutos diários de alguma atividade que exija essa habilidade cerebral. Uma ação que lhe coloque em estado de mindfulness, ou seja, de atenção total ao presente. Pode ser yoga, meditação ou até uma partida de xadrez.

4 – Mantenha relacionamentos saudáveis – Embora os recursos tecnológicos sejam muito práticos, relacionamentos saudáveis possuem interação presencial. A qualidade das relações está no potencial e no que se permite trocar com o outro. Pessoalmente, temos uma gama muito maior de elementos para realizar essa troca, 70% da comunicação humana é não verbal.

5 – Pratique a gratidão e a generosidade – Ser mais observador e detalhista com suas posses e conquistas é o começo para a prática da gratidão, que, por sua vez, está intimamente ligada à satisfação. A maioria das pessoas não nota pelo que é grata. Além disso, ajudar o próximo, ser generoso e participar de projetos de filantropia também trabalha esta questão da satisfação. São práticas que se tornam tão habituais, e de ações pontuais, você acaba estendendo para toda a sua vida.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

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