produtos de beleza essenciais para o inverno

10 PRODUTOS DE BELEZA ESSENCIAIS PARA USAR NESTE INVERNO

Oie,

Lábios ressecados e pele seca são algumas das características bastante comuns que surgem na estação mais fria do ano. Mas, é possível proteger o nosso corpo de todos esses fatores ocasionados pela temporada.

dicas de beleza no inverno

Hidratação da pele

Manter-se hidratado é fundamental para o corpo. E, para isso, é preciso começar de dentro para fora. Consumir, no mínimo 2L de água por dia, por exemplo, é essencial para que as células cutâneas consigam expulsar as toxinas com mais facilidade. A dica é: aplique cremes hidratantes após o banho para potencializar ainda mais a reposição dos nutrientes.

Unhas fortes

As unhas também podem sofrer com a queda da temperatura, já que ficam mais quebradiças e fragilizadas. Investir em um tratamento de fortalecimento é o recomendado. Após lixá-las, remova superficialmente as cutículas, aplique um fortalecedor e cera hidratante. Deixe agir e, depois, pinte da cor que desejar. Vale lembrar que os tons terrosos são uma grande aposta de tendência para o inverno!

Adeus, queda de cabelo!

Nas temperaturas baixas, a queda capilar se intensifica, podendo ocasionar a descamação do couro cabeludo – caso a higienização das madeixas seja realizada com água muito quente. Por isso, o recomendado é utilizar produtos específicos para evitar esses problemas, como shampoo e condicionador a base de pilocarpina, que estimula o crescimento capilar e previne a queda, além de menta, que possui ação adstringente, favorecendo a higienização e evitando o acúmulo de resíduos no bulbo dos fios.

Rosto impecável

Durante o frio, as áreas expostas, como rosto, pescoço e colo tendem a ressecar ainda mais, já que sofrem com os agentes externos e os ventos gelados. Por isso, além da utilização do filtro solar, aposte na boa hidratação, com itens específicos para essas regiões.

como se cuidar no inverno

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post

Comente!

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *