mandamentos da alimentação saudável

10 MANDAMENTOS DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Oie,

Todo mundo sabe o quão importante é uma boa alientação e, pensando nisso, gostaria de compartilhar os 10 mandamentos de uma aliemntação saudável. A lista foi elaborada pela nutricional Bruna Pavão e está no livro Receitas para Esportistas, da Editora Alaúde.

saiba como se alimentar melhor

1 – Tenha 5 cores diferentes no prato: Quanto mais colorido o prato, mais saudável será!

2 – Experimente novos alimentos: Escolha algum dia semana para experimentar um alimento novo, seja em casa, seja em um restaurante.

3 – Beba água: Coloque uma garrafa de 1 litro ou 500 ml à sua disposição em casa ou no trabalho. Beba 1 litro no período da manhã e 1 litro no período da tarde.

4 – Mastigue bem os alimentos: Evite comer muito rápido e sem prestar atenção na mastigação. Quanto melhor mastigarmos os alimentos, melhor será a nossa digestão.

5 – Consuma de 2 a 3 porções de frutas por dia: Se você não consome nenhum tipo de fruta, acrescente pelo menos 1 porção no seu dia. Vá aumentando essa porção aos poucos! Com o tempo, o seu corpo vai se acostumar e pedir mais!

6 – Evite doces industrializados e cheios de açúcar: Substitua por tâmaras, castanhas, damascos e chocolate amargo.

7 – Coma sentado à mesa: Evite fazer refeições no sofá, na cama ou no carro.

8 – Coma sem distrações: Evite fazer as refeições assistindo à televisão, trabalando ou brincando no celular. É essencial prestarmos atenção naquilo que estamos oferecendo ao nosso corpo.

9 – Seja o exemplo para o seu filho: Se tem crianças em casa, você será o maior exemplo! Siga todos os momentos para que seus filhos possam ter estímulos de colocar em prática também.

10 – Exercite-se: Pratique atividades físicas regularmente com o acompanhamento de um educador físico!

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

Compartilhar este post

Comente!

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *