dicas para ter uma pele viçosa

Oie,

Use filtro solar, diminua o açúcar, durma melhor e pratique atividade física, são algumas dicas de como melhorar a qualidade da pele em sete atitudes que podem ser iniciadas já.

Diariamente somos expostas a diversos agressores ambientais como os raios ultravioleta, a poluição, a fumaça e além disso, alguns hábitos que não são tão bons, como dormir pouco e fumar, também colaboram para o envelhecimento precoce da pele. Alguns marcadores do processo de envelhecimento levam à desnaturação celular e aceleram o envelhecimento cronológico. Mas a partir do momento em que você diminui a exposição a esses agressores, mantém uma rotina skin-care adequada ao seu tipo de pele e modifica alguns hábitos, há uma profunda mudança na qualidade da pele. Seguem os cuidados que você precisa ter:

Usar filtro solar

usar protetor solar

A exposição solar sem fotoproteção é o mais importante agressor da pele, que leva a um dano cumulativo, relacionados com mudança nas bases do DNA e que provocam reações de mutação celular, com consequente fotoenvelhecimento precoce, inflamação, melasma e um aumento do risco de cancerização. O filtro deve ter protecção eficiente contra as radiações UVA e UVB, mas também deve proteger da luz visivel e da infrared – o filtro precisa fornecer uma proteção, deve contar com filtros físicos, como o óxido de zinco e dióxido de titânio, associado a filtros químicos para aumentar o grau de fotoproteção. A exposição direta ao sol deve ser feita preferencialmente antes das 10 horas da manhã e após as 16 horas, para evitar o dano oxidativo e produção de enzimas que degradam colágeno, resultando em uma pele mais flácida, com rugas e manchas.

Crie uma rotina de cuidados com a pele

cuidados com a pele

Ter uma rotina de cuidados diários é muito importante para a beleza e saúde da pele. Os passos de limpeza, com higienização complementar com tônicos ou águas micelares, assim como hidratação e fotoproteção são essenciais para manter a pele cuidada e saudável. Consulte sempre um dermatologista, para prescrição de substâncias rejuvenescedoras. Eles colaboram muito para a hidratação, luminosidade e textura da pele.

Diminua o açúcar

diminuir o açúcar

A ingestão de açúcar em excesso na dieta colabora para um processo de glicação, que é quando as fibras de colágeno e elastina endurecem por reagirem com esses açúcares. Com isso, elas perdem a questão da maleabilidade, da flexibilidade, da sustentação e ancoragem da pele. O açúcar também está ligado, segundos estudos, ao aparecimento de manchas. O acúmulo de AGEs (espécies avançadas de glicação) gera ação inflamatória e envelhecimento precoce de todo o sistema. Para reverter esse quadro, é necessária a aplicação tópica e o uso de produtos via oral com ação antiglicante e desglicante. Mas a diminuição do açúcar na dieta é necessária. Atenção também aos carboidratos, que viram açúcar no fim da digestão.

Controle o estresse

controle o stress

O estresse também afeta nossa pele de maneira importante. Na medida em que descargas constantes de adrenalina e outros hormônios (como cortisol e prolactina) potencializam o estado inflamatório persistente no tecido cutâneo e reduz o tempo de vida e a atividade das células. A acne também é uma manifestação comum que tem relação com pacientes que sofrem com o estresse.

Pratique exercícios físicos

pratique atividade física

Durante a atividade física, toda a circulação é estimulada. O sistema arterial (sangue que “alimenta” os músculos em movimento, por exemplo) aumenta o seu fluxo, e consequentemente, o aporte de nutrientes e oxigênio para todos os tecidos, inclusive a pele. Os sistemas venoso e linfático também aumentam a velocidade de drenagem, retirando toxinas e diminuindo a retenção de liquidos. Isso se reverte na pele deixando-a mais hidratada, corada e mais viçosa. Com a melhora da oxigenação das células, isso contribui também para uma aparência mais saudável da pele.

Durma melhor

durma melhor

A falta de sono diminui todo o metabolismo do ciclo circadiano, o que compromete o tempo necessário para que ocorra o reparo e regeneração durante o período noturno. Então isso afeta a produção natural de melatonina que também é parte da defesa antioxidante primária do nosso organismo. Outro ponto também deve ser analisado: a forma como dormimos. O fato de dormir com o rosto de lado ou de bruços ajuda a formar rugas de dinâmica importantes, e que muitas vezes nos faz envelhecer mais assimetricamente com demarcações mais profundas das linhas e das rugas. O ideal é dormir de barriga pra cima.

Pare de fumar

pare de fumar

O consumo de cigarro induz ao envelhecimento, já que as substâncias tóxicas presentes estão associadas à vasoconstrição periférica por um período de dez minutos, o que diminui o fluxo sanguíneo para o tecido cutâneo e cabelos. Isso traz consequências na perda do viço e luminosidade da pele além de favorecer o amarelamento do tecido, também há uma perda de firmeza por conta da oxigenação e nutrição diminuídas.

Reuni neste post as dicas mais importantes, espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

faça sua loja virtual crescer

Oie,

Quer ter um e-commerce? Confira três dicas para fazer diferente e se destacar!

Foi-se o tempo em que era preciso ter um espaço físico para comercializar diferentes artigos. Hoje, com pouco investimento já é possível ter sua loja virtual e garantir a renda no conforto de sua casa. Um estudo realizado pela empresa de pagamentos Paypal aponta que, atualmente, há 600 E-Commerces brasileiros ativos. Porém, apesar de ser mais fácil dar o primeiro passo a previsão é que grande parte dos sites inaugurados tenham vida útil de seis meses, segundo a mesma pesquisa.

dicas para a sua loja virtual

No entanto, atenção empreendedor: é preciso disciplina, inovação e muito trabalho para prosperar. Confira algumas dicas de ouro para tirar aquela ideia do papel e bombar ainda mais seu 2018:

Comece simples e teste, teste, teste: Faça sua ideia acontecer e, para isso, não precisa ter o melhor logo de cara. Comece com uma loja virtual pronta, layout mais simples, peças de baixo custo e vá evoluindo com o tempo.

Aposte na segmentação: Busque um nicho para trabalhar. Assim, fica mais fácil se diferenciar e crescer gradualmente. Crie plataformas, conteúdos e ações que aproximem e engajem esse público de forma continua, valorizando as características do seu cliente em potencial.

dicas para o seu e-commerce

Invista em social media: Se o seu negócio está na web, é nesse local que ele deve funcionar 24 horas por dia. Faça bom proveito das redes sociais e esteja em todos os canais, Criar campanhas criativas e de baixo custo também devem estar no planejamento.

Espero muito que você tenha gostado e aproveite as dicas para alavancar o seu negócio!

Super beijo,

dicas para o bronzeado perfeito

Oie,

Conheça os cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois do bronzeamento.

A busca pela cor perfeita é quase uma obsessão nessa época do ano e para muita gente corpo bronzeado é sinônimo de corpo saudável. Mas se a exposição ao sol não for feita de maneira adequada e com todas as proteções necessárias, as consequências podem ser desastrosas. Se expor ao sol sem cuidar da pele pode causar envelhecimento precoce, queimaduras e, nos casos mais graves, o câncer de pele. O não melanoma é o tipo mais comum no Brasil e corresponde a 30% dos tumores malignos registrados no Pais.

Seguem os cuidados que devem ser tomados para buscar a cor do verão sem prejudicar a saúde da pele:

1 – Uso do Protetor Solar

O filtro solar protege a pele contra os raios UVA e UVB, vilões para a pele, entretanto para ser eficaz, precisa ser reaplicado a cada 2 horas (ou após cada mergulho). Tem filtros em cor de base para dar uma cor bem dourada.

2 – Uso de nutricosméticos e alimentação adequada

Os chamados nutricosméticos são excelentes aliados da pele saudável, assim como os alimentos fotoprotetores que são ricos em betacaroteno e ideais para alcançar o bronzeamento na cor desejada.

Os Nutricosméticos ou alimentos fotoprotetores são alternativas excelentes para proteger as pessoas e bronzear a pele de maneira adequada. Betacaroteno, licopeno, chá-verde, vitamina C e vitamina E são os indicados.

3 – Hidratação da pele

Uma pele saudável é antes de tudo uma pele hidratada. E a hidratação adequada ajuda a bloquear a perda de água pela pele. Uma boa hidratação contribui para manter o bronzeamento.

A hidratação é essencial para uma pele bonita. Hidratantes corporais para serem usados no banho, no lugar do sabonete comum e aplicar o filtro em spray sem álcool até 3 minutos após o banho.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,

corpo saudável

Oie,

Voltar para a rotina de treinos após um período em que o corpo ficou parado, depois de tantos eventos, viagens e comidas gostosas não é uma tarefa fácil para todos. Mas as festas de fim de ano acabaram, o Carnaval já passou e agora é o momento de se dedicar mais do que nunca à atividade física para cuidar da sua saúde. Se você ainda não conseguiu retornar ao ritmo de exercícios, siga as dicas simples e veja que como em pouco tempo seu corpo estará habituado novamente.

corpo sarado

Volte a treinar aos poucos. Se você ficou parado por algumas semanas, o corpo precisa se acostumar aos movimentos novamente. Não adianta voltar a praticar os exercícios como se não tivesse feito a pausa, pois isso pode causar lesões e prejudicar o alcance do seu objetivo. Confira as dicas:

faça atividade física

1 – Procure um profissional antes de voltar aos exercícios. Provavelmente você não retornará fazendo o mesmo treino, pois seu corpo precisa de uma nova rotina de estímulos para evitar desconfortos.

2 – Faça pequenas metas para conseguir atingir desafios maiores. Por exemplo, inicie com o objetivo de correr 2 km por dia em velocidade confortável e vá aumentando a distância e a velocidade gradativamente. Assim, em três semanas, possivelmente você já estará correndo 5km por dia. Isso evitará lesões no corpo e desistências.

3 – Convide um amigo para treinar com você. Vale chamar aquela colega que também abusou nas festas de fim de ano e ficou um período parado, para que um estimule o outro a não desistir. É legal desafiar o parceiro, sempre respeitando os limites de cada um, como por exemplo, ir pelo menos três vezes por semana na academia.

4 – No caso da musculação, prefira treinos mais dinâmicos, com intervalos mais curtos e exercícios multiarticulares, que utilizem o peso do próprio corpo. Desta forma os músculos e articulações não serão fortemente impactados tão rápido.

5 – Não se esqueça da hidratação. Você pode abusar da água durante o treino e pós atividade nesse período de reinicio.

6 – Última dica e muito importante: tenha em mente que o preparo para as festas de final de ano e próximo Carnaval precisam começar cedo. Não deixe para a última hora, cuide do corpo e da saúde o ano todo e você colherá resultados muito bons.

Espero muito que você tenha gostado!

Super beijo,